segunda-feira, 25 de maio de 2009

Taça Regional do Porto de XCO #3 - Vila Caiz: Novamente 4º lugar

No passado domingo decorreu em Vila Caiz - Amarante - a terceira prova da Taça Regional do Porto de XCO 2009.

Mais um circuito novo para aprender, aliado à chuva, que até aos momentos que antecederam a 1ª Corrida, onde a minha categoria (Promoção) alinhava, marcou presença, tornando as condições de aderência bastante dificeis, principalmente nas rápidas zonas de empedrado, o que tornou as coisas ainda mais interessantes!

As dificuldades com a chuva manifestaram-se mais nos momentos iniciais da corrida, pois à medida que esta se foi desenrolando o piso foi ganhando mais aderência.
Logo após o arranque tentei posicionar-me entre os primeiros do grupo de 14 atletas que alinharam na categoria de Promoção, onde estou inserido.

Ainda não estava terminada a primeira volta e já a minha bicicleta estava mais leve quase 1kg(!!) devido ao facto de ter perdido o bidão da água, que na primeira passagem pela meta foi rápidamente substituido por outro graças à ajuda sempre presente Leonor (obrigado morzito!).

Só a partir de metade da segunda volta comecei a sentir-me melhor com o meu andamento e foi por essa altura que se iniciou uma interessante luta pelo quarto lugar, posição que perdi nos metros que antecederam a íngreme ultima subida antes da meta, mas que precisamente nessa subida e num ataque onde dei o máximo, recuperei, repetindo assim o resultado que havia conseguido em Tougues, na prova anterior.

Em relação ao evento em si, acho que foi uma prova bem interessante e com uma organização em bom nível, sendo ainda de destacar a presença em Vila Caiz de figuras importantes do BTT no nosso país, entre os quais Delmino Pereira, o vice-presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo responsável por esta modalidade.

Da minha parte, volto a vestir o jersey da Bike4you já no próximo domingo, para participar na 1ª Maratona BTT de Penafiel, uma prova na minha terra e que passa bem perto de minha casa!

Classificações:

Promoção:

1º 80 Marco Pereira 47m02s
2º 100 Augusto Midão
3º 99 Pedro Jesus
4º 71 Rogério Matos 52m01s
5º 95 José Areias
(...)

Elites/Sub23
1º 58 João Marinho - BikeZone/Amarante 1h34m16s
2º 27 Tiago Santos - Santa Cruz/Bicicastro
3º 20 Luís Mendonça - Individual
4º 1 João Silva - Individual
5º 56 Ricardo Matos - N.D. Travanca/Bic.Andrade/Est.Marques
(...)

Classificações completas de todas as categorias

Galeria de fotos.


Sem comentários: