sexta-feira, 2 de abril de 2010

Taça de Portugal XCO #1 - Estreia em Castro Marim

Um ano e meio após a minha estreia no BTT, participei na minha primeira prova da Taça de Portugal de XCO-Vodafone, igualmente a ronda inaugural desta competição na presente temporada.

Um circuito espectacular, duro e muito técnico foi o que encontrei em Castro Marim.

Na minha classe, a de Veteranos A, pariciparam mais de cinquenta atletas, e eu, como era estreante e não tinha ranking da temporada passada, lá tive de arrancar nas ultimas linhas da grelha e bater-me por tentar chear-me mais à frente na corrida.

Não foram fáceis as primeiras voltas, onde o muito tráfego numa pista com bastantes zonas de "single-track", mas o XCO é mesmo assim e nem os sintomas de gripe que comecei a sentir na manhã de domingo fizeram com que eu não desse o meu melhor e isso traduziu-se num 33º lugar final, numa corrida vencida pelo Paulo Serra do BTT Seia e em que o colega do Lousada BTT/Hippos/Bike4you, Miguel Moura, conseguiu um excelente 22º lugar final.

Agora há que "mandar embora" esta gripe e preparar a próxima prova, que é já no dia 11 de Abril em Zebreiros, Gondomar, e pontua para a Taça Regional do Porto de XCO.

Classificações na prova

Galeria de Fotos


Sem comentários: