terça-feira, 28 de setembro de 2010

Campeonato Nacional de Rampa - Manteigas: 5º lugar em Veteranos A

No passado domingo desloquei-me juntamente com o pessoal da equipa Lousada BTT/Hippos/Bike4ou até Manteigas, para participar no Campeonato Nacional de Rampa, uma novidade para mim e para os restantes elementos da equipa que nunca tínhamos participado num evento deste género.

Esta prova consistiu numa crono-escalada com cerca de 3km de extensão, onde tivemos de enfrentar "verdadeiras paredes", ascendendo dos cerca de 720 metros de altitude na zona de partida, para os quase 1200 metros na meta.

Apesar de bastante desgastado devido ao facto de ter trabalhado durante toda a noite e da viagem no próprio dia da prova para Manteigas, na hora da subida esforcei-me ao máximo quer a nível físico quer a nível psicológico, procurando o ritmo ideal para subir os 3km da melhor forma possível.

No final fiquei bastante contente com o tempo e classificação obtidos, o que me dá ainda mais motivação para continuar a treinar de forma a evoluir cada vez mais.

Parabéns ao José Silva (Bicicletas Lavarinhas/Viana Ciclo Clube) por mais um título na minha categoria de Veteranos A e a todos os campeões das restantes categorias.

Como nota final, não queria deixar de referir algumas das falhas que considero graves e que aconteceram neste evento. Refiro-me aos erros de cronometragem que aconteceram, à marcação tardia do percurso (eram já mais de 11h da manhã de domingo e ainda não estava totalmente sinalizado) o que me levou a andar enganado pelas encostas de Manteigas, quando os treinos começaram ás 9 da manhã... E ainda ao facto de apesar de este ter sido um Campeonato Nacional, nem um controlo anti-doping ter sido efectuado...
Estes são alguns pontos que gostava que não se repetissem no futuro.

Classificações Finais Completas, clique aqui.


Fotos da prova

Vídeo da prova:

2 comentários:

Unknown disse...

Tenho a ideia que foi da transmissão que estava ensinada hehehehehe. Parabéns pelo excelente resultado

Rogério disse...

se calhar foi Berto... :D

Obrigado ;)