sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Douro Bike Race - Que grande experiência!

Nos últimos tempos não tenho tido muito tempo para vir aqui escrever algo, no entanto, apesar de um pouco atrasado, aqui vai o meu rescaldo da participação na Douro Bike Race.

Este era um evento em relação ao qual estava com grandes expectativas, não em termos competitivos, até porque (cometi uma loucura) a participação nesta prova marcava o meu regresso à bike depois de uma semana de férias, em que nem sequer a vi!
As expectativas baseavam-se fundamentalmente em conhecer as profundezas e tesouros naturais da serra do Marão, onde apenas tinha pedalado alguns quilómetros, uma vez, no inicio deste ano, mas que desde então fiquei fascinado com o que vi e com uma vontade enorme de regressar para conhecer melhor.

E assim no dia 4 lá parti para o desafio, inserido num pelotão de cerca de 180 betetistas serra fora :)

Tudo corria bem, até que por volta do km 18 a corrente da minha bike partiu-se. Valeu a companhia do colega de equipa Miguel e do kit de ferramentas que o Luís da Bike4you insistiu para eu trazer, apesar de eu não estar muito convencido que tal peso extra na bike fosse necessário (eheheh) e lá reparamos a avaria, para por incrível que pareça, cerca de 50 metros mais à frente acontecer o mesmo na bicicleta do Miguel! Incrível... Mas a moral manteve-se sempre em alta e depois de mais uma reparação lá seguimos nós "à procura do tempo perdido" :D

Na sequência da quebra da corrente o dropout empenou fiquei com as mudanças bastante desafinadas.
A situação melhorou graças à ajuda do staff da prova que estava no segundo abastecimento, na Campeã, já "do lá de lá do Marão".

Ao longo do percurso fomos passando por sítios espectaculares, com paisagens deslumbrantes, que nos faziam esquecer por momentos o "empeno que ia cozinhando"...

Os quilómetros após o ultimo reforço custaram-me bastante, devido a uma má disposição, provavelmente devido a erros de alimentação... É que nunca tinha passado mais de quatro horas em cima da bike e numa prova como esta a experiência é mesmo importante, mas ok, lá acabei a prova em 29º na categoria Open-Man do percurso Épic.
Nada mau... para quem vinha de uma semana sem pedalar! :D

Foi um dia em grande que a organização nos protagonizou, selado no final com um jantar onde foi possível conviver com os outros participantes e rir um pouco à custa as aventuras e desventuras do dia! :D

Parabéns João Marinho, José Silva e restante staff! Já estou a aguardar a próxima edição da Douro Bike Race!

Fotos da prova



Sem comentários: