quinta-feira, 3 de março de 2011

Primeira prova de XCO da temporada

Aproveitei o passado domingo para revisitar Tregosa, Barcelos e ali participar na primeira prova de XCO da temporada 2011.

O 5º BTT de Tregosa foi a ronda inaugural do Campeonato Regional do Minho de BTT-XCO, um evento que vai ficando na memória pelas grandes enchentes de atletas (desta vez foram 279 participantes distribuídos pelas várias categorias!).

Nos Veteranos A participaram 41 atletas, numa corrida disputada em seis voltas a um interessante circuito com cerca de 4,1km de extensão, onde se encontrava um pouco de tudo em termos de dificuldade e diversão.

Durante a prova, tentei andar a bom nível de forma a dignificar o jersey do Lousada BTT/Gémeos Ferreira/Bike4you, objectivo que julgo ter conseguido, apesar de na parte final acusar a falta de descanso durante a noite anterior, mas aí o trabalho "falou mais alto" e lá tive de participar com poucas horas de sono dormido.
Conclui as seis voltas na 12ª posição, tendo sido o Aurélio Reis (Creixomil-Bike-Zone-Prestonix) o grande vencedor.
Acho que foi um bom resultado, que me motiva para continuar a tentar melhorar.

O único senão desta prova foi mesmo o atraso no início das provas, face aos horários estabelecidos, mas o facto desta ter sido a primeira prova da época, com muita gente a fazer as inscrições no próprio dia, acaba por justificar as dificuldades da organização.

O XCO Internacional de Rans, disputado no próximo dia 13, marcará o inicio da Taça Regional do Porto 2011 e eu lá estarei juntamente com o pessoal da equipa Lousada BTT/Gémeos Ferreira/Bike4you.

Classificação 5º BTT de Tregosa


Sem comentários: