sábado, 21 de maio de 2011

Taça de Portugal XCO#4 - Seia: Novamente 21º!

No passado fim de semana participei na quarta prova da Taça de Portugal de XCO, que desta vez se disputou em Seia, no mesmo local onde há cerca de um ano se correu o Campeonato Nacional, mas percorrendo o circuito em sentido inverso e com várias zonas novas.

Depois de reconhecer o traçado na tarde de sábado, fiquei agradado com o que vi e optimista para a corrida da manhã seguinte.

No dia da prova, acordei bastante bem disposto e depois do aquecimento lá fui para a partida. chamada feita e arrancava novamente lá no meio do pelotão.
Tentei dar o meu melhor durante a corrida e depois de um inicio não muito forte, consegui depois encontrar um bom ritmo e recuperei algumas posições ao longo das quatro voltas.
Á entrada da ultima, ocupava a 21ª posição, seguindo no encalce de dois atletas que seguiam poucos segundos à minha frente. Tentei alcança-los, mas três erros de condução nas zonas rápidas de descida não ajudaram em nada, tendo perdido algum terreno, que depois já não consegui recuperar na totalidade nas zonas de subidas.

Voltei assim a concluir a prova na 21ª posição, ou seja a um lugar dos pontos, tal como já acontecera na Póvoa de Lanhoso... Mas ok, foi o resultado possível. Deixei na pista o que tinha para dar e quando assim é, há que olhar em frente e continuar a tentar melhorar.

A corrida foi vencida pelo campeão nacional, José Silva (Aktive BTTeam), que foi acompanhado no pódio por Sérgio Valente (Saertex Portugal/Bicicletas Lavarinhas) e Paulo Serra (BTT Seia).

Já este fim de semana, participarei no Campeonato Regional do Porto, em Melres.




Sem comentários: