domingo, 18 de setembro de 2011

A grande aventura - Douro Bike Race

Apesar de em termos competitivos andar mais virado para o XCO e Cicloross, a Douro Bike Race era uma prova que não me saída da cabeça desde o inicio do ano. Após a minha participação em 2010, na altura no formato de apenas um dia, este evento imediatamente ficou na minha agenda para esta época.


Foram três etapas fabulosas, a primeira, na serra da Aboboreira, a segunda nos trilhos do Marão e Alvão e a derradeira, que também atribuiu a camisola de campeão Regional de XCM, novamente no Marão.

Inicialmente parti para esta prova com bastantes cautelas, pois tratava-se de três maratonas consecutivas e eu nunca tinha feito nada semelhante.

Com o decorrer da prova as sensações a nível físico foram-me surpreendendo pela positiva, com boas recuperações de um dia para o outro e acima de tudo sem quedas! O balanço que faço desta participação é muito bom.

Terminei os quase 200km de trilhos, com mais de 5000m de acumulado de subida, no 49º posto na categoria Open Man e 54º à geral.

Foi uma grande aventura e um grande fim de semana, partilhado com os colegas da equipa Lousada BTT/Gémeos Ferreira/Bike4you e onde contei com o importante apoio da Leonor e do meu treinador, Urbino Santos. Obrigado pela ajuda e incentivos!

Para o ano a Douro Bike Race integrará o calendário da UCI, Categoria 2 e aumentará para quatro etapas. Esta organização, liderada pelo João Marinho e José Silva (Nexplore) merece continuar a crescer e eu tudo farei para estar de novo à partida!

Agora, as atenções viram-se para o Campeonato Nacional de Rampa, que se disputa em Manteigas no próximo dia 2, seguindo-se depois a preparação da temporada de Ciclocross.

Classificações Douro Bike Race
Classificação Campeonato Regional XCM

Galeria de Fotos

Vídeos







Foto: Humberto Luís


Sem comentários: