domingo, 8 de janeiro de 2012

Taça de Portugal Ciclocrosse #4 - Vila do Conde: A primeira vitória!

Iniciei-me nisto das bicicletas no ultimo fim de semana de Agosto de 2008. Têm sido muitas as aventuras e grandes momentos que desde então tenho passado entre as bikes e toda esta espectacular malta nestes últimos  três anos. Tal como o dia em que regressei à prática de desporto, em 2008, o dia de hoje ficará também para sempre guardado na minha memória, pois pela primeira vez ganhei uma corrida!

Nas imediações do Forte S. João, em Vila do Conde, disputou-se hoje a derradeira prova da edição 2011/2012 da Taça de Portugal de Ciclocrosse, num circuito que faz lembrar as provas que habitualmente vejo na TV, na Flandres, com muita areia a dificultar a progressão das bicicletas e algumas zonas onde tínhamos de desmontar e correr algumas dezenas de metros. O ambiente em torno da corrida também estava muito bom, com bastante publico a assistir.

Tentei arrancar bem, o que até consegui, entrando nas primeiras curvas de areia entre os seis primeiros e a cerca de meio da primeira volta já estava na liderança, embora não e tenha apercebido logo disso! Julgava que havia mais pessoal lá para a  frente e que já me tinham descarregado logo na primeira volta... Até que ao passar pela primeira vez na meta, me apercebo que realmente ia em primeiro, com cerca de dez segundos de vantagem sobre o segundo!

Nem queria acreditar, mas a partir daí tentei encontrar um bom ritmo de corrida e isso permitiu-me aumentar a distância até cerca de um minuto sobre o segundo classificado, que nessa altura era o Abel Santos da ASC/Bravus Curas.

Foram seis duras voltas, mas onde cada vez mais acreditava na vitória final, mas pelo meio ainda apanhei um susto, quando a corrente saltou e eu julguei que fosse algo mais grave, mas felizmente não perdi muito tempo e a vitória confirmou-se.

Este resultado permitiu-me ainda ascender do sétimo, para o segundo lugar final na Taça de Portugal de Ciclocross 2011/2012 na categoria Master 30.

Pódio Final da taça de Portugal de Master 30
com David Dias (1º) e Carlos Monteiro (3º)
Nestas alturas fico com uma sensação estranha e acho que ainda não caí bem em mim. Estou muito contente por ver todo o trabalho e empenho diário nos treinos resultar numa vitória e por poder dedica-la a todos aqueles que me têm acompanhado e apoiado. A todos vós (não quero estar aqui a enunciar nomes, mas vocês sabem bem quem são) muito obrigado por tudo. Espero poder continuar a dar-vos alegrias semelhantes :)

Já no próximo domingo, em Guimarães, disputa-se o Campeonato Nacional e lá estarei para dar novamente o meu melhor, como sempre.

Classificação 4ª prova Taça Portugal Ciclocrosse - Vila do Conde:

1º 301 Rogério Matos - LousadaBTT/Gémeos Ferreira/Bike4you 0:39:48
2º 331 Carlos Monteiro - Individual
3º 315 Abel Santos - ASC - Bravus Curas
4º 322 David Diaz - Vigo Master club Mapfre
5º 307 Joaquim Silva - Patocycles / ADSL
6º 314 Helder Nogueira - Santa Cruz/Bicicastro
7º 303 Hugo Castro - Rodabike / Centro Ciclista de Gondomar
8º 329 Ricardo Senos - Individual
9º 328 Jorge Santos - BTT Seia
10º 330 Pablo alfaya Perez - Club Ciclista Ponteareas
11º 332 António Rosendo - Távola Bikestore - Bifase

Classificação Geral Final da Taça de Portugal de Ciclocrosse 2011/2012

Fotos: Nuno Alves

1 comentário:

Vítor Santos disse...

Muitos parabéns... 5 estrelas mesmo ;)