domingo, 27 de maio de 2012

2º Classificado no 4º BTT de Lagares

Apesar de ser uma prova disputada no meu concelho de Penafiel e que já vai na sua quarta edição, esta foi a minha estreia neste evento. Nos outros anos por um ou outro motivo não consegui estar presente, mas desta vez lá fui eu desfrutar dos espectaculares trilhos da zona de Lagares.

Aproveitando um ligeiro intervalo entre provas de XCO, este era um bom evento para fazer um treino de qualidade. Participei na prova de 33km, que tal como previsto foi disputada a um ritmo alucinante e onde procurei dar o meu melhor, apesar de alguma fadiga que vinha sentindo durante a semana de treinos.

Acabei por rodar desde cedo nas posições cimeiras, mas só a cerca de metade do percurso, aproveitando uma subida bastante exigente, é que me consegui isolar na segunda posição, tendo o Ricardo Oliveira uns minutos mais à frente a liderar.

Pelo meio ainda cometi alguns erros de navegação, que permitiram a aproximação do André Moreira da Bicicastro, já dentro do ultimo quilómetro, mas um novo ataque permitiu-me confirmar o segundo lugar, com cerca de 2h de prova.

Foi um dia bem passado, onde o ambiente de descontracção esteve sempre presente e assim o balanço final é muito positivo.

Parabéns ao Ricardo Oliveira (AC Porto), que mesmo com algumas dificuldades com a bicicleta esteve muito forte e venceu :)

Sem comentários: