domingo, 6 de maio de 2012

Treino atribulado no Regional do Minho

Na sequência do anuncio do cancelamento daquela que seria a terceira prova do Regional do Porto de XCO, a disputar em Melres no dia 6 de Maio e contando com a categoria 3 da UCI, resolvi participar numa das provas do Campeonato Regional do Minho da modalidade, que se disputou em Gondar, Guimarães no dia 1 de Maio.

Sendo esta prova disputada apenas dois dias após Eja, encarei-a como um treino bem intenso, onde procurei também divertir-me em pista.

Como foi a minha primeira aparição do ano neste campeonato, arranquei nas ultimas posições, tendo de lutar bastante para chegar-me um pouco mais a frente, mas a tarefa não era nada simples de se concretizar, uma vez que o circuito tinha bastantes zonas de single-track e como se não bastasse, logo desde a primeira volta constatei que a transmissão da minha bicicleta não estava em boas condições, com a corrente a saltar sobre os pratos do pedaleiro, tendo chegado mesmo a cair por esse motivo. Para "ajudar um pouco mais à festa" os cleats dos sapatos também estava constantemente a saltar!

Em suma foi uma prova a lutar contra mim próprio, mas sempre sem perder a cabeça e manter-me focado em fazer o meu treino eheheh

Terminei a corrida no décimo lugar, o que tendo em conta as contrariedades que enfrentei, considero um bastante bom resultado!

Com esta pausa no Regional do Porto e Taça de Portugal de XCO, o próximo evento onde estarei presente será na prova do Campeonato de XCO de Vila do Conde, a disputar em, Azurara no próximo dia 13.

Sem comentários: