domingo, 14 de outubro de 2012

1ª prova da temporada foi em Llanes - Asturias

Com o aproximar do arranque da temporada de Ciclocrosse em Portugal e de forma a ganhar um pouco de ritmo na modalidade, participei na segunda prova do calendário de 2012/2013 da Federação de Ciclismo das Astúrias, disputada em Llanes.

O II Ciclocross Villa de Llanes - Memorial Ramón Aínsua foi marcado por uma grande adesão de atletas, que proporcionaram corridas muito competitivas em praticamente todas as categorias e pela presença de muita chuva, que tornou a pista bastante técnica e "ratonera" como comentavam os colegas espanhóis.


Na prova de Master 30 classificaram-se 45 corredores, com a vitória a sorrir a Sérgio Sordo (Matale-AS Club Ciclista), que foi acompanhado no pódio por Sem Migica (Real Valle de Pielagos) e Luciano Carretero (Aquagest C.C.).
Pela minha parte, a corrida foi feita de trás para a frente, depois de arrancar na penúltima linha da grelha de partida, o que me levou a andar sempre no meio de muito "transito" durante as primeiras 3/4 voltas sem conseguir colocar o meu ritmo.
Consegui subir até ao 12º posto, terminando a prova a 2m54s do vencedor, um resultado que considero bastante positivo neste minha primeira prova da temporada de Ciclocrosse, ainda para mais depois de uma viagem de quase dez horas desde Portugal e de apenas cinco horas de sono...

Acima de tudo foi espectacular voltar a correr uma prova de Crosse, com todos os principais condimentos que uma prova destas costuma ter e muito espectáculo a animar o ambiente.

Em prova estiveram ainda o colega de equipa Hugo Ferreira (Elite), a campeã Nacional de Elites Femininas Isabel Caetano e a também Elite Feminina Ângela Fernandes.

No próximo fim de semana disputa-se em Santarém a Prova de Abertura de Ciclocrosse, inserida no programa do Festibike.

Obrigado a todos pelo apoio.

Classificações completas

Pequeno resumo em Vídeo da prova:




Sem comentários: