domingo, 21 de outubro de 2012

Temporada de Ciclocross 2012/2013 oficialmente aberta em Portugal

Com a realização do 2º Ciclocross Festival Bike, em Santarém, está oficialmente aberta no nosso país a temporada de Ciclocross 2012/2013. 

Á semelhança do ano passado, a prova disputou-se num circuito com pouco mais de 1,9km de extensão, desenhado na parte exterior do recinto do Festival Bike, marcado por várias zonas bastante rolantes, mas também com alguns pontos onde a velocidade era cortada com a passagem por obstáculos naturais e artificiais.

Os Master 30, onde me incluo, participaram na Corrida 1, contando com algumas "caras novas" em relação á temporada passada, com destaque para a presença do Campeão Nacional de XCO, Marco Sousa e de Hugo Moreira, também ele um nome importante no XCO nacional.

Procurei fazer um bom arranque, mas as coisas complicaram-se logo na primeira curva, onde não evitei uma queda e a perda de bastante tempo para a frente da corrida, devido a uma corrente que teimava em não querer regressar ao seu lugar habitual, ou seja, encaixada nos dentes do prato pedaleiro!

Já com mais de um minuto de atraso, consegui regressar à corrida (obrigado Paulo Monteiro!) e a partir daí o objectivo era tentar recuperar o máximo possível e ver até onde conseguiria chegar.
Volta após volta fui recuperando posições, até chegar ao segundo lugar, posição onde terminei a prova e que me deixou bastante contente com o meu desempenho ao longo das oito voltas que compuseram a corrida. O Marco Sousa estava já bastante longe e mereceu esta vitória. O pódio ficou completo com o terceiro lugar do Hugo Moreira.

Segue-se agora a participação no Campeonato Regional do Porto de XCO, que se realiza no próximo domingo em Gondomar. Quanto á Taça de Portugal de Ciclocross, o seu inicio será a 18 de Novembro, em Sobrado.

Obrigado a todos pelo apoio.

Sem comentários: