domingo, 31 de agosto de 2014

10º BTT XCO de Matosinhos - AC Porto XCO Cup Sram/BMC entra na recta final

A AC Porto XCO Cup Sram/BMC está na sua fase decisiva. No Parque de Real, em Matosinhos disputou-se a penúltima prova desta competição.

Foto: Equipa de Ciclismo Maiatos/Reabnorte
Depois de uma pausa no verão, o regional de XCO regressou assim num circuito com algumas remodelações face ao ano anterior, que proporcionou boas corridas.

Em termos de Master 30, com o aproximar do final da época as listas de participantes vão-se reduzindo e desta vez fomos apenas oito a participar, numa corrida disputada debaixo de uma temperatura bastante elevada.

Arranquei bem e liderei a prova durante a primeira volta, sendo a liderança depois assumida pelo Manuel Lopes (ASC/Focus team) seguido do Carlos Monteiro (Quinta das Arcas/Interdesign/Xarão). Eu passei a rodar em terceiro, não muito longe da frente da corrida.

Foto: Equipa de Ciclismo Maiatos/Reaborte
Entretanto a meio da prova tive um pequeno "stress" com a corrente e perdi aí cerca de meio minuto, ficando mais longe dos da frente e com o quarto classificado "na roda".
Tentei forçar um pouco para reduzir a desvantagem para a frente e ao mesmo tempo segurar também o terceiro lugar.

Entretanto na frente o Carlos Monteiro acabou por assumir a liderança e vencer, ficando o Manuel Lopes em segundo e eu em terceiro.

Com estes resultados o Manuel Lopes tem a vitória na Taça de Master 30 praticamente garantida. Eu ainda tenho hipóteses matemáticas de lá chegar, mas pelo menos já garanti o segundo lugar.

Numa nota final queria deixar os parabéns à organização do BTT Matosinhos por todo o trabalho que tiveram para montar um bonito evento como foi este, e deixar também uma palavra de alento para os colegas aos quais foram furtadas bikes...

A ultima prova desta competição disputa-se em Gondomar, no dia 19 de Outubro.

Galeria de fotos

Classificação Final Master 30:

1º 301 Carlos Monteiro - Quinta das Arcas / Interdesign / Xarão 1:11:59
2º 305 Manuel Lopes - ASC / Focus Team 1:12:18
3º 303 Rogério Matos - Rompe Trilhos 1:13:24
4º 314 Eduardo Fontes - Rodabike / ACRG / Gondomar 1:14:53
5º 316 Carlos Moura - Rompe Trilhos 1:19:00
6º 307 José Martins - Centro Ciclista de Gondomar / Gondobike 1:19:26
7º 317 Marco Pereira - Rompe Trilhos 1:21:05
8º 318 Nuno Reis - BTT Matosinhos 2 voltas

Classificações completas



Sem comentários: