domingo, 24 de agosto de 2014

XI Clássica Internacional Lamego - Serra das Meadas

Depois do Douro Cycling a fechar a temporada passada, 2014-2015 abriu para mim com mais uma corrida de estrada. A Clássica Internacional de Lamego - Serra das Meadas.

Disputada na lindíssima região do Douro Vinhateiro, contava com um percurso de cerca de 72km, sendo que apenas os últimos vinte seriam disputados em "roda livre". Nesta parte competitiva, tínhamos pela frente cerca de sete quilómetros planos, ao lado da barragem de Bagaúste, seguidos de uma dura contagem de montanha de primeira categoria, com cerca de 7km de extensão a uma média de 6% de inclinação, mas que era "disfarçada" por um "miolo" onde tínhamos uma zona de plano e uma descida, que era depois "compensadas" por algumas zonas a rondar os 15/17%... Seguiam-se depois cerca de 5km rolantes até à meta no centro de Lamego.

Foi portanto um final bem durinho, depois de uns primeiros 50km tranquilos atrás do carro da organização, onde o calor acabou por ser o maior adversário.

Tentei entrar bem colocado na subida final e encontrar um bom ritmo. Consegui-o até cerca de meio da subida, quebrando um pouco depois. Daí para a frente foi sofrer para tentar chegar lá cima e perder o mínimo de tempo possível para os da frente. Mesmo assim resultou numa perda de 6m59 para o vencedor à geral e 5m50s para o Claudio Paulinho, vencedor entre os Master A.

Foi uma boa prova para voltar a "ligar o motor" e preparar as corridas de BTT que se seguem, rumo ao início do Ciclocross.

Classificação Final

Sem comentários: