domingo, 12 de outubro de 2014

Ultima prova da Taça de Portugal XCO 2014 - Seia: 8º na prova e no ranking

Foto: Clube BTT Seia
Seia regressou este ano ao calendário nacional de XCO para acolher a sexta e ultima prova da Taça de Portugal, apresentado um circuito renovado face ás anteriores edições. Novidade foi também a mudança no calendário para Outubro, onde o calor e pó de outras edições foi substituído pela humidade e frio.

Entre os Master 30 a lista de participantes surgiu mais animadora do que a prova anterior, sendo formada por 19 atletas à partida.
O campeão nacional Marco Sousa voltou a mostrar que é actualmente o mais forte nesta categoria, somando mais uma vitória e cimentando a sua liderança no ranking final da Taça.

Quanto á minha corrida, desde cedo que percebi que não estava nos meus melhores dias, acusando talvez o cansaço dos dias anteriores.

Foto: Clube BTT Seia
Procurei manter o meu ritmo e evitar quedas nas zonas mais complicadas do circuito, o que consegui, apanhando no entanto alguns calafrios na ultima volta, que tive de fazer quase na totalidade com o pneu da frente quase vazio... Terminei a prova no oitavo lugar, que me colocou na mesma posição em termos de ranking final da Taça de Portugal de XCO.

No inicio do ano aspirava a algo melhor, mas os azares no Fundão e em Belas comprometeram bastante esse objectivo, mas o desporto é assim mesmo.

Falta apenas disputar mais uma prova de XCO, já no próximo domingo a contar para a Taça da AC Porto e depois disso as atenções passam a estar centradas no Ciclocross.

Obrigado a todos pelo apoio.

Resumo RTP 2




Classificação Master 30:



Ranking Final Taça de Portugal XCO - Master 30





Sem comentários: