domingo, 19 de outubro de 2014

XCO Cup BMC/SRAM/AC Porto #9 - 1º XCO Rego Clube Recreativo Jovinense Bicicastro: 3º lugar na corrida e 2º na geral final da Taça

Foi em Jovim, num dia que fez recordar o verão, que se disputou a ultima prova da temporada da XCO Cup BMC/Sram/AC Porto.

Foto: Sérgio Figueiredo
A prova disputou-se num circuito marcado pelo constante sobe e desce, com o forte ritmo imposto na frente da corrida a torna-la dura desde o inicio.

Cheguei a esta ultima corrida com a segunda posição na geral final já garantida, mas ainda com possibilidades matemáticas de chegar a primeiro, apesar de já não depender só de mim.
Apesar da cabeça e do treino já estar a pensar no que vem um pouco mais para a frente, dei o meu melhor. 
Foto: Equipa de Ciclismo Maiatos / Reabnorte
A meio da corrida seguia isolado na segunda posição, com o Carlos Monteiro a liderar com cerca de 20 a 30 segundos e o Manuel Lopes atrás de mim em terceiro mais ou menos com a mesma distancia, mas um problema com a corrente fez-me parar, perdendo algum tempo e ficando desde então junto com o Manel, que na ultima volta atacou forte, ganhou alguns segundos e eu não consegui ir com ele disputar o segundo lugar. 
A vitória na Taça que foi para ele foi bem entregue, assim como a vitória na corrida ao Carlos Monteiro, que liderou desde a primeira volta.
Quanto a mim, terminei em terceiro e finalizo a Taça no segundo lugar, melhorando assim um degrau em relação ao ano passado. Espero estar novamente na luta no próximo ano :)

Seguem-se agora duas semanas de preparação rumo ao Ciclocross.

Obrigado a todos pelo apoio.

Galeria de fotos

Classificação Master 30





Sem comentários: