domingo, 16 de novembro de 2014

Arranque da temporada Galega com um 5º lugar em O Rosal e um 10º em Santiago

O arranque da temporada de Ciclocross na Galiza deu-se logo com um fim de semana de duas corridas consecutivas. No sábado em O Rosal e no domingo em Santiago de Compostela.

Foto: Luz Iglesias
Na tarde de sábado, a corrida disputada no tradicional circuito desenhado na praia de Eiras, junto á margem do Rio Minho, contou como habitualmente com a dureza dos trilhos de areia, intercalada com a rapidez da primeira secção da pista.
Fiquei logo "pregado" no arranque para a corrida. Os colegas galegos não dão margem para soar o apito do comissário e quando este apitou e eu arranquei, já a grande maioria do pelotão estava em marcha... Teve de mais uma corrida de trás para a frente. 

Foto: Jorge Valdwindcycles
Dei o meu melhor e ia tão "à morte" que no final não me apercebi do final da corrida (a placa ainda mostrava um 1, para os mais atrasados...) e eu lá segui a fundo para mais uma volta... Mas o curioso é que mesmo fazendo essa volta "extra", fiz menos de 44 minutos de prova, contra os 34m55s do vencedor, Alejandro Magallanes. Com isto pretendo apenas chamar a atenção para os tempos mínimos de corrida, que não têm sido respeitados...
Vitória justa para o Alejandro, que se isolou cedo e liderou durante toda a corrida. No segundo lugar terminou o regressado Adolfo Martinez e no terceiro Iago Medin.

Foto: Luz Iglesias
Já na manhã de domingo, o destino foi A Granxa do Xesto, nos arredores de Santiago de Compostela.
Ali encontramos um circuito algo traiçoeiro e com várias zonas bastante "pesadas" devido à chuva que ia caindo. Uma secção com areia e algumas alterações na parte inicial do percurso, foram as novidades mais notórias este ano.

Parti bem, cheguei a andar em segundo durante a segunda volta, mas entretanto fui alcançado e passei a seguir no grupo que lutava pelo terceiro lugar, até que um problema com a roda de trás depois de um impacto mais violento me fez perder algum tempo com uma corrida a pé até à zona técnica para trocar de bike e prosseguir. Com esse percalço e uma corrida completamente lançada, não deu para fazer melhor que terminar em décimo, mas regresso a Portugal animado, pois acho que a forma física prossegue no bom caminho.
A vitória na corrida foi novamente para o Alejandro Magallanes (Bici O Con), que desta vez foi acompanhado no pódio pelo Alejandro Mesias (Quintena) e Iago Medin (Norinver).

Foi um fim de semana bastante animado na companhia dos colegas António Moreira, Isabel Caetano e Daniel Dias, aos quais ainda se juntou a Ângela Fernandes para a corrida de Santiago, Foi bom voltar a vê-la de volta ao CX!
Ao José Dias (aka 4D) e à Paula, só tenho que agradecer por todo o apoio, para que nada nos faltasse na preparação, durante e após as corridas. Obrigado!

Também foi bom ouvir vozes de apoio de quem estava a assistir durante as corridas :)

Galeria de Fotos O Rosal

Galeria de Fotos Santiago

Classificação XVII Trofeo Ciclocross Comunidad de Montes de Eiras

















Classificações completas XVII Trofeo Ciclocross Comunidad de Montes de Eiras

Classificação XIV Trofeo Ciclocross Cidade de Santiago



Sem comentários: