quarta-feira, 10 de junho de 2015

XCO Cup SRAM BMC #3 - Folgosa - Campeonato Regional XCO

Com um nível organizativo bem elevado, apenas manchado (novamente) pelos atrasos no inicio das provas, Folgosa recebeu a terceira prova da XCO Cup SRAM BMC, evento que alem de pontuar para a Taça Regional da modalidade, foi também Campeonato Regional, servindo para atribuir os títulos de Campeão Regional.

Depois do reconhecimento feito no dia anterior a prova fiquei com boas impressões do circuito, cuja base já conhecia do ano passado e que este ano, com algumas alterações, ficou um pouco mais duro em termos de subidas.

Quanto à corrida, infelizmente não há muitos contar da minha parte, pois ainda não tínhamos percorridos os primeiros 500 metros de prova e surge um furo na roda traseira da minha bicicleta, que me levou a fazer praticamente toda a restante volta inicial a correr com a bike à mão... Perdi assim muito tempo.
Nessa altura seria mais fácil desistir, mas a minha equipa e toda a gente que me apoia não merecia isso e assim não baixei os braços e continuei a dar tudo o que tinha para dar em pista. Ainda recuperei algumas posições e acabei a prova em 18°. Não é de longe o resultado que ambicionava, mas foi o possível, e só tenho que agradecer o apoio de todos, a cedência da roda traseira por parte do colega de Alfredo Gomes e a ajuda mecânica dos amigos que estavam na assistência.

Os meus parabéns ao Amigo Miguel Moura, novo Campeão Regional. Tu mereces amigo!

Já no próximo fim de semana regresso á estrada, para participar no Gerês Granfondo, mas sobre isso falarei mais tarde :)








Sem comentários: