sábado, 31 de outubro de 2015

1º Open Sentir Penafiel em Ciclocross: Vitória caseira no arranque da temporada de CX

Este ano, com o surgimento do Open Sentir Penafiel em Ciclocross, organizado pelo recém formado Penafiel Bike Clube, dei inicio à minha temporada de Ciclocross a "correr em casa", com a primeira das três corridas deste troféu a ser disputada no Parque de Feiras e Exposições de Penafiel, de onde regressei a casa com uma vitória.

Foto: Verginia "Gringotattoofiel" Rodrigues
Finalmente chegou a oportunidade de correr Ciclocross na minha terra, num circuito bastante exigente a nível físico, marcado por vários topos duros.
A primeira corrida da temporada é sempre aguardada com expectativa. Já há muito tempo que não corríamos Ciclocross e todos os anos entram e saem novos atletas.

Parti bem e assumi a frente da corrida logo na primeira volta, e com o passar do tempo foi-se consolidando uma margem de cerca de 10 a 15 segundos para o Rúben Nunes (ASC-Focus Team-Vila do Conde), que esta temporada abraça a sua primeira época entre os Masters.
Andamos nestas posições desde o arranque até ao final da prova, culminando assim com a vitória para mim. O Ruben foi segundo e no terceiro lugar terminou o Hélder Nogueira (Santa Cruz-Bicicastro).

Foto: Verginia "Gringotattoofiel" Rodrigues
Com este triunfo parto para a segunda prova, que se corre já no próximo domingo em Santiago de Sub-Arrifana, com a camisola de líder do Open em Master 30, a qual como é óbvio tentarei segurar.

Correr perto de casa tem sempre as suas vantagens e a principal é mesmo o apoio que recebemos por parte de todos aqueles que vão assistir. Obrigado a tod@s os familiares e amigos que lá estiveram e, claro, aguardo nova presença em Santiago :)

Uma palavra final para o Penafiel Bike Clube, a quem dentro das minhas possibilidades vou também tentando dar o meu apoio, que está de parabéns pela organização deste troféu e pelo nível demonstrado logo na sua primeira prova, apesar da natural falta de experiência na organização deste tipo de prova. Parabéns Renato e todo restante staff e até domingo.

Galeria de Fotos

Classificação Master 30:



Sem comentários: