sábado, 3 de outubro de 2015

XCO Cup Sram BMC #5 - Matosinhos: Vitória!

Após um interregno de cerca de dois meses, a XCO Cup Sram BMC regressou este fim de semana com a realização da quinta prova do calendário.

Foto: Tomatubikers
Foi a 11ª edição do XCO de Matosinhos, com o Clube BTT de Matosinhos a organizar novamente talvez a prova mais assídua do calendário regional de XCO da Associação de Ciclismo do Porto. Desde que me estreei nestas andanças do BTT, em 2009, já ter conheci três circuitos distintos. Primeiro em Santa Cruz do Bispo, depois o Parque de Real e agora a Quinta da Conceição.

Com cerca de 3km de extensão esta pista acima de tudo marcada pelos topos curtos mas inclinado e pelas muitas viragens, algumas delas bem técnicas devido ao estado do piso.
Arranquei a fundo e assumi a liderança desde então indo até ao final sempre a dar tudo, conseguindo o meu segundo triunfo no XCO, depois da vitória em Bougado em 2014.

Os adversários nunca me permitiram uma vantagem muito larga, mas foi a suficiente para este saboroso triunfo após seis voltas.
Na segunda posição terminou o Manuel Lopes da ASC-Focus Team e no terceiro lugar o Pedro Marques do BTT Seia.

Com estes resultados a luta pela vitória na geral final da Taça entre os Master 30 está ainda mais animada, quando apenas falta disputar uma prova, em Valongo, onde tudo se decidirá.

Parabéns à organização do BTT Matosinhos, pois estiveram a grande nível.

Obrigado a todos aqueles que têm estado comigo e fazendo acreditar que as vitórias estavam ao alcance. Obrigado equipa Rompe Trilhos, patrocinadores e treinador.

Segue-se agora a disputa da ultima prova da Taça de Portugal, em Avis, já no próximo fim de semana.
Assim que estiverem disponíveis, coloco aqui as classificações completas.

Sem comentários: