domingo, 13 de dezembro de 2015

Taça Portugal Ciclocross #2 - Vizela: Vitória

Depois de falhar o arranque da Taça de Portugal de Ciclocross em Vouzela devido a uma forte indisposição que me afectou na noite anterior, dei inicio à minha participação nesta competição promovida pela UVP-FPC na segunda das três provas agendadas para esta temporada. disputada em Vizela.

Foto: Eduardo Campos
O Parque das Termas, cenário escolhido pela Associação de Ciclismo do Minho para acolher este evento, revelou-se excelente para ali se desenhar um circuito na minha opinião de bom nível. Com zonas rápidas, zonas mais lentas, mas fluídas, variedade de obstáculos e uma coisa que julgo ser importante, largo, o que permite uma corrida rápida e aumenta o espectáculo.

Foto: UVP-FPC
Com a ausência de pontuação na primeira prova, tive de partir mais de trás e a primeira das seis voltas foi a tentar encostar à frente da corrida, assumida desde cedo pelo Rúben Nunes (ASC/FocusTeam/Vila do Conde) o vencedor da primeira prova, seguido pelo Fábio Ferreira (Atlantic Service/A do Barbas/Portela Bike).

À segunda volta seguíamos os três destacados na frente do pelotão perseguidor, ficado depois apenas eu e o Ruben em cabeça de corrida, até que à terceira volta tentei a minha sorte e consegui isolar-me até ao final, conseguindo assim a terceira vitória da temporada, depois das duas alcançadas no Open Sentir Penafiel.
O Ruben Nunes terminou em segundo e o Fábio Ferreira fechou os lugares do pódio.


Estava algo curioso para saber da minha reacção depois dos problemas que me afectaram em Vouzela e que ainda senti em Boiro, mas felizmente parece que aos poucos a normalidade vai chegando e agora há que preparar a parte final da temporada.

Foto: UVP-FPC
Uma vez mais os meus parabéns à organização pela escolha do local e pelo excelente circuito, que apresentou alguns pormenores de elevada qualidade, como por exemplo a Zona Técnica, das melhores que já encontrei cá por Portugal, entre outros pormenores.

O meu agradecimento a TODOS pelos incentivo ao longo da corrida e também para aqueles que não podendo estar presentes, também dão o seu apoio incondicional.

Regresso ás pistas de Ciclocross a 3 de Janeiro, em Modivas, Vila do Conde, terra da minha equipa Rompe Trilhos, que este ano terá a seu cargo a organização do Campeonato Regional do Porto de Ciclocross.


Resumo da prova Roda na Frente



Classificação Master 30


Ranking Master 30 após a 2ª prova (oficioso)



Sem comentários: