domingo, 22 de maio de 2016

Taça Regional XCM #3 / Campeonato Regional - Avintes

Foto: Vitor Castro
A sexta edição da Maratona Broa D'Avintes foi este ano a terceira prova da Taça Regional do Porto de XCM e simultâneamente o Campeonato Regional, onde foram encontrados os novos campeões regionais da Associação de Ciclismo do Porto nesta vertente.

Pela frente tivemos um percurso com cerca de 60km de extensão, marcado por zonas bastante rápidas e subidas explosivas.
Julgo ter feito talvez a minha melhor prova de XCM, apesar do resultado final não o ter demonstrado devido a vários percalços mecânicos, que a cerca de 15km do final se agravaram, e a partir daí desliguei-me da luta por um resultado no pódio e o objectivo passou a ser tentar terminar a corrida.

Foto: Vitor Castro
Com uma queda de corrente ainda nos primeiros dois quilómetros, tive de parar e quando voltei a seguir tinha todo o pelotão pela frente para tentar alcançar. Aos poucos fui recuperando até chegar ao grupo que lutava pelos lugares do pódio, onde rodei até ao quilómetro 47 ou 48. A partir daí e talvez devido ás várias passagens por zonas com muita água e lama, os problemas com a roda traseira da bicicleta agravaram-se e foi o que disse umas linhas acima. Resultado, sexto classificado entre os Master 35.

Apesar de tudo regressei a casa animado com as sensações físicas e contente por ver os meu colegas de equipa subirem ao pódio, com "a cereja no topo do bolo" a ser o título de Master 35 para o Daniel Bastos.
Colectivamente a nossa equipa também esteve muito bem. Fomos segundos classificados!

Obrigado a tod@s pelo apoio e obrigado ao nosso staff pela fundamental ajuda nos abastecimentos.

Galeria de Fotos

Classificação Master 35


Sem comentários: