domingo, 28 de agosto de 2016

2º Grande Prémio Ribeiro da Silva

Pelo segundo ano consecutivo Lordelo recebeu o Grande Prémio Ribeiro da Silva, um evento que presta homenagem aquele grande ciclista paredense.
No programa deste circuito estavam duas corridas distintas: a primeira em formato de prova aberta, para qualquer tipo de participante e a segunda destinada aos ciclistas profissionais Elite e Sub-23.

Não tinha esta prova prevista no meu calendário, mas o "bichinho" da Estrada falou mais alto e como as oportunidades de correr nesta vertente aqui na nossa zona são muito poucas, não quis perder esta.

A prova foi disputada em formato de circuito, que contava com cerca de 2km de extensão, este ano alterado face à edição anterior, apresentando-se agora mais duro, com duas subidas curtas, mas bastante inclinadas a causarem mossa no pelotão á medida que as voltas iam passando.

Dada a partida, de imediato a corrida passou para uma velocidade estonteante, começando a ser feita uma selecção desde cedo na frente.
Ainda andei por lá até uma altura em que rodávamos dez elementos isolados na frente, mas acabei por perder o contacto com o grupo e a partir daí foi sofrer para entar aguentar até ao final das 15 voltas sem ser dobrado.

Foi uma tarefa complicada, mas consegui completar a prova e isso deixou-me bastante satizfeito.

Foi assim mais uma tarde bem passada. Obrigado a todos e todas pelo apoio durante a prova.

Agora regresso ao BTT, para a ultima prova da Taça Regional do Porto de XCO, já no próximo sábado, em Marecos, Penafiel.

Galeria de Fotos

Classificação:


Sem comentários: