domingo, 23 de outubro de 2016

Arranque da temporada de Ciclocross com jornada dupla na Galiza

E finalmente chegou a temporada de Ciclocross, logo com jornada dupla no arranque da Copa Galicia de Ciclocross 2016-2017.

Foto - Luz Iglesias
Na tarde de sábado disputou-se o 1º Ciclocross Cidade de Narón, num circuito desenhado na zona do Poligono Rio de Pozo, onde, apesar de ainda ter ameçado, a chuva nâo apareceu, deixando a pista com piso muito compacto, que proporcionou boas velocidades, mas os ressaltos no terreno também deixavam mossas.

Arranquei bastante bem e ainda andei na quarta posição mas acho que nunca encontrei o meu ritmo e acabei por perder três posições até ao final da corrida, fechando em sétimo.

A vitória sorriu ao Luciano Carretero do CC Cambre-Renault Caeiro, que foi acompanhado no pódio pelo colega de equipa Andrés Calvete e por Juan Jose Chapela do Morrazo.

Com a chuva a cair durante a noite, o 4º Trofeo de Ferrol-Club de Campo, disputou-se num circuito a apresentar condições muito diferentes do anterior, com piso enlameado e bastante escorregadio e ainda alguns topos mais duros.

Foto - Luz Iglesias
Parti mal. Não consegui encaixar bem os sapatos nos pedais e "fiquei pregado" no arranque, caindo para perto da cauda do pelotão.
A parti daî, o objectivo era tentar chegar o mais à frente possível e foi o que fui fazendo até chegar à luta pelo pódio a duas voltas do final.
Durante a corrida ainda caiu um aguaceiro forte, mudando um pouco a aderência mas consegui apanhar o Juan Bello na entrada da ultima volta e passei a ocupar a terceira posição, dando depois tudo para manter o lugar e assim alcançar o meu terceiro pódio por terras galegas.

Foto: Paulo Soares
Nas duas primeiras posições voltaram a ficar os dois colegas de equipa do CC Cambre, mas com a vitória a sorrir desta vez ao Andrés Calvete, que foi seguido pelo Luciano Carretero. Eu cheguei a sete segundos do segundo lugar e a 42 do vencedor.

Foi um óptimo fim de semana, onde reencontrei alguma malta conhecida.
Obrigado aos companheiros de aventura, António Moreira, Paulo Soares e António Sousa, que também alcançaram boas prestações nas duas corridas. São dias como estes que passamos que vamos sempre recordar.

Entretanto para a semana arranca a temporada de Ciclocross em Portugal, com a primeira das très provas do Open Sentir Penafiel a ser disputada no parque de lazer de Santiago de Subarrifana, junto à antiga passagem de nível, na manhã do próximo domingo.

Galeria de Fotos Narón

Galeria de fotos Ferrol

Clssificação Narón


Classificação Ferrol



Sem comentários: