sábado, 19 de novembro de 2016

XIX Trofeo Ciclocross Montes de Eiras - A segunda à chuva

Foto Luz Iglesias
Desde há uns anos em que venho participando nesta prova da Copa da Galiza, que o Ciclocross de O Rosal vem ocupando um lugar especial, por ser um cross onde costumamos encontrar bastante areia, mas este ano a organização revolucionou por completo o traçado do circuito, tornando-o 100% ciclável, onde apenas desmontávamos nas duas secções de tábuas.
A zona de meta também mudou para a estrada, sendo agora toda ela em asfalto.

Tal como previsto a chuva e o vento apareceram, aumentando de intensidade à medida que a prova ia decorrendo, tornando o circuio cada vez mais escorregadio.
Dada a partida, de imediato assumiram a liderança os dois atletas do Cambre-Caeiro, Luciano Carretero e o lider da Copa, Andres Calvete,começando a abrir alguns metros para o grupo perseguidor, onde eu seguia.

Foto: Luz Iglesias
Aos poucos fui subindo posições, até chegar ao quarto posto, onde acabei por rodar até ao final da corrida.

O Luciano Carretero acabou por vencer,  sendo seguido pelo Andres Calvete e pelo Ruben Nunes. Eu fechei então em quarto.

Agora, segue-se no próximo domingo a segunda prova da Taça de Portugal, em Torre de Dona Chama, que também nos vai dar a conhecer um novo circuito, uma vez que a prova não se disputa no mesmo local de há dois anos atrás.

Obrigado a todos aqueles que iam puxando e dando incentivos ao longo da prova. É sempre bom ouvir, quer em português, quer em espanhol.

Galeria de fotos

Classificação Master 30



Sem comentários: