domingo, 8 de janeiro de 2017

Campeonato Nacional Ciclocross - Sobrado

Após duas semanas de interregno, as provas de Ciclocross regressaram em Sobrado, para a disputa da prova rainha do calendário português, o Campeonato Nacional.

Foto: UVP-FPC
O circuito, já era conhecido quase na sua totalidade, mas este ano a organização introduziu duas novas secções na parte inicial e na parte final, mantendo no entanto a longa e rapidissima descida no meio das vinhas, que este ano me causou bastantes problemas, com dois boyaux estragados em dois dias, devido ás pedras, mas foram vários os atletas a terem problemas com furos naquele local, tornando aquele troço numa verdadeira lotaria.
Numa futura edição, acho que deveria ser encontrada uma alternativa, para bem do espectáculo.

Numa manhã muito fria, mas com sol, alinharam trinta e um corredores na prova de Master 30.

Foto: UVP-FPC
Arranquei bem e durante a primeira volta rodei junto da cabeça da corrida, mas depois dois pequenos erros seguidos fizeram com que deixasse escapar o Ruben Nunes e ao mesmo tempo permitiram a aproximação do grupo que nos perseguia. Nessa altura também já começava a sentir dificuldades, ressentindo-me da gripe que me vem afectado nos ultimos dias e também não consegui seguir com esse grupo, ficando um pouco mais atrás, na companhia do Helder Nogueira e do Hugo Moreira, chegando a perder também algum terrenos para estes, mas na ultima volta consegui forçar um pouco e na subida mais longa do circuito ganhei-lhes alguns metros, mas pouco depois, na descida, esse esforço desvaneceu-se, pois tal como na véspera durante o reconhecimento, furei o boyaux da roda da frente e tive de terminar a prova com a bicicleta ao ombro... Perdi quatro posições e fechei a prova em décimo.

Sem duvida que este ano foi aquele em que cheguei menos bem preparado ao Campeonato Nacional. Sabia que dificilmente estaria na sua discussão, mas as coisas complicaram-se ainda mais com a gripe nas vésperas e depois os azares mecânicos.

Mas o desporto é assim mesmo e há que seguir em frente. Ainda faltam disputar duas provas da Taça de Portugal, em Rebordosa e Melgaço, pelo que continuarei a tentar fazer o meu melhor.

Parabéns a todos os Campeões e obrigado a todos aqueles que de qualquer forma apoiaram e apoiam.

A próxima corrida é então já no domingo, no Parque da Cidade de Rebordosa.

Galeria de Fotos

Classificação Master 30



Sem comentários: