domingo, 22 de janeiro de 2017

Taça Portugal Ciclocross #5 - Melgaço

A quinta e derradeira prova da Taça de Portugal de Ciclocross 2016/2017 visitou uma nova paragem nesta modalidade, com a estreia de Melgaço no acolhimento da corrida que encerrou esta época.

Dotado de excelentes condições, o Centro de Estágios daquela localidade minhota proporcionou a construção de um circuito muito interessante, variado e de elevado nível, podendo muito bem ser comparado com alguns circuitos que vemos fora de Portugal a acolher corridas internacionais.

Tal como nos ultimos dias, o frio que vem arrefecendo o nosso país também se fez sentir, com o dia a amanhecer com temperaturas negativas e algum vento a causar sensação de frio.

Com a vitória na Taça de Portugal 2016-2017 já decidida a favor do Ruben Nunes,  que não alinhou nesta corrida, estava em aberto a luta pelo segundo lugar, entre o Manuel Lopes e eu como principais candidatos, separados apenas por cinco pontos.

Dada a partida da corrida, ambos assumimos as responsabilidades e a frente do pelotão, liderando primeiro eu e depois foi a vez do Manuel se destacar e eu a perseguir. Foi assim até à quarta volta, altura em que se partiu um raio da roda traseira da minha bicicleta. Com a roda torta e o raio solto, abrandei um pouco, perdendo alguns segundos e o contacto com o líder e já depois de trocar para a bicicleta suplente não foi possivel ir discutir a corrida, pois a distancia já era significativa e o Pedro Pinheiro, que vinha na nossa perseguição, tambem havia conseguido reduzir a sua distância.

Assim, venceu o Manuel Lopes e segurou o segundo posto na Taça. Eu terminei em segundo e finalizo a Taça em teceiro e a fechar o pódio ficou o Pedro Pinheiro.

Encerramos assim esta temporada de Ciclocross, a minha sétima nesta espectacular vertente e não tarda nada o ªbichino da saudadeª já aperta, mas agora o CX só volta lá para o Outono. Foi uma época memorável, pelo grupo de amigos que nos juntamos em quase todas as corridas, e também pela estreia no Campeonato do Mundo, na Bélgica. Grandes momentos passamos!

Agora segue-se a temporada de BTT

Galeria de Fotos

Classificação Master 30


Ranking Final Taça Portugal Ciclocross 2016-2017 Master 30



Sem comentários: