domingo, 9 de abril de 2017

Taça Portugal XCO #2 - Vila Franca

Depois do arranque em Marrazes, Leiria, no passado mês de Março, a caravana da Taça de Portugal de XCO rumou a norte e foi na freguesia de Vila Franca, situada nos arredores de Viana do Castelo que se disputou a segunda prova do calendário.

Se em Leiria temos pela frente um circuito permanente, quase totalmente construído pela mão humana na mata de Marrazes, em Vila Franca a pista é quase 100% natural e de características bem distintas da primeira, com subidas e descidas mais longas e uma parte final rolante e muito rápida.

Até consegui fazer um bom arranque para a corrida, mas as duas primeiras voltas foram "trágicas" para a obtenção de um melhor resultado que o 22º posto que consegui.
Duas quedas na primeira volta e um problema com a corrente na segunda deixaram-me quase na cauda do pelotão e apesar de ter recuperado algumas posições nas voltas seguintes, mesmo assim não deu para chegar aos lugares pontuáveis.

Cumprida mais uma prova, resta seguir para a próxima e tentar fazer com que as coisas corram bem e sem precalços. Sendo assim, siga para Moure, Amarante, onde se disputa a terceira prova da Taça Regional da AC Porto de XCO.

Obrigado equipa Rompe Trilhos, seus patrocinadores e todos aqueles que contribuíram com o seu apoio ao longo da prova.


Classificação Master 30


Sem comentários: