domingo, 2 de abril de 2017

Taça Regional AC Porto XCO #2 - Jovim

Foto: Cristina Sousa
Depois de um ano de ausência, Jovim regressou ao calendário regional de XCO da Associação de Ciclismo do Porto, para acolher a segunda prova da Taça de 2017.

Após o lamaçal da primeira prova, em Folgosa, desta vez tivemos pela frente um circuito totalmente seco e compacto, marcado pela sua relativamente curta extensão, mas isso não foi motivo para não haver dureza, pois os topos curtos, mas muito inclinados, penso que tão cedo não devem sair da memória de quem esteve a participar.

Apesar do frio matinal, há hora de inicio das corridas já o sol estava a brilhar e a temperatura a subir, proporcionando a todos um belo dia de BTT.

Dada a partida da minha corrida, desde cedo os três atletas da ASC, Ruben Nunes, Filipe Ramos e Ricardo Sousa destacaram-se na frente do pelotão e foi entre eles que se discutiram os lugares do pódio após as sete voltas ao percurso, terminando nessas posições respectivamente.
Quanto à minha corrida, terminei na quinta posição, mas passei por algumas dificuldades a meio da prova, que quase me fizeram encostar, mas entretanto consegui recuperar e levar o esforço até ao final.

Mais uma vez a nossa equipa Rompe Trilhos - APCar esteve bem a nível colectivo, logrando um terceiro lugar, o que obviamente nos deixa muito orgulhosos.

Obrigado a todos pelo apoio e um especial agradecimento ao colega da equipa da Longusbike que me cedeu um bidão de água a meio da prova, depois de ter perdido o meu, evitando assim que fosse para mais uma volta sem líquidos.

Segue-se agora a segunda prova da Taça de Portugal, que se disputa já no próximo fim de semana em Vila Franca, Viana do Castelo.


Classificação Master 30



Sem comentários: