segunda-feira, 31 de julho de 2017

Campeonato Regional Estrada AC Porto: Medalha de Bronze

Tal como vem acontecendo nos últimos anos, o Circuito das Festas de Lousada voltou a servir de palco para a atribuição dos títulos regionais de ciclismo de Estrada da Associação de Ciclismo do Porto. No ano passado venci entre os Master 30, este ano voltei ao pódio, conquistando a medalha de bronze.

A corrida deste ano foi disputada num total de 15 voltas ao circuito com cerca de 2,7km de perímetro, numa corrida que acabou por ser marcada por uma fuga que conseguiu vingar sobre o grupo perseguidor, com dois elementos a chegarem adiantados face ao grande grupo.

Na frente da corrida seguia aquele que seria no final Campeão Regional na minha categoria, Master 30, Nuno Torres (Secai), que rodou durante bastante tempo na companhia do espanhol Ruben Fernandez (Norinver), tendo depois o galego conseguido isolar-se e cortar a meta em solitário, mas como a sua equipa não pertence à AC Porto, o Campeão Regional foi então Nuno Torres.

Mais atrás no pelotão, seguia a luta pelos lugares seguintes, tendo Ruben Nunes (ASC-Focus Team-Vila do Conde) sido o mais rápido no sprint, ele que também chegou a andar em fuga junto dos dois da frente, mas que depois acabou por ser alcançado, que assim levou a medalha de prata entre os M30.
De minha parte, consegui chegar-me à frente do grupo no ultimo quilómetro, entrando em boa posição na recta de meta para fechar em terceiro da categoria, assegurando assim pelo segundo ano consecutivo uma medalha, a de bronze desta vez, depois do ouro do ano passado.

É sempre bom ter a oportunidade de correr perto de casa e foi espectacular sentir o apoio da família, amigos e muita malta conhecida.

Não queria terminar, sem deixar no ar uma vez mais, a questão sobre a possibilidade de no futuro podermos ter um calendário regional de estrada com mais corridas para Masters, porque não integrando as corridas já existentes para as categorias de Cadetes e Juniores sendo até uma possível forma de ajudar no financiamento dessas corridas dos jovens? Seria óptimo para todos.

Quanto ao meu calendário, seguimos já a partir de sexta feira com a participação em mais uma edição do Vila do Conde - Penêda Gerês Extreme. Três etapas em três dias em dupla com o amigo Hugo Ferreira.

Sem comentários: