domingo, 1 de outubro de 2017

Ciclocross Três Cantos

Fim de semana em Tres Cantos, cidade situada nos arredores de Madrid, para dar inicio à temporada de Ciclocross, participando na primeira prova da Copa de Madrid da modalidade.

Depois da viagem no dia de sábado, ainda chegamos a tempo de dar algumas voltas ao circuito, confirmando desde logo as expectativas que levava, de que teríamos pela frente uma corrida disputada a grande velocidade, dadas as características do traçado e do piso, seco e duro.

Ainda o dia de domingo estava a começar a clarear e já o paddock estava cheio de vida. Logo por ali já dava para ver que o nível desta Copa de Madrid é bem interessante, com cerca de 300 atletas a participar e várias equipas com estruturas de impressionar.

Logo na primeira corrida do dia alinharam as categorias de Master 40, 50 e 60, onde o amigo António Moreira, na sua estreia na categoria de M50, arrancou um muito positivo quinto lugar, tendo andado próximo do pódio.

Eu alinhei na segunda corrida, mas seguramente que este não era o meu dia...
A corrida até começou muito bem. Sem ranking, tive de arrancar da ultima fila, com um pelotão de mais de quarenta ciclistas pela frente, mas à entrada da segunda volta já rodava entre os dez primeiros. Estava com um bom ritmo e continuei a ganhar posições, tendo andado pelo sétimo ou oitavo lugar, até que à terceira volta começou uma série de problemas com a bicicleta que me forçaram a parar duas vezes antes de trocar para a suplente, perdendo bastante tempo e muitos lugares, e mesmo após a troca, ainda tive de parar mais duas ou três vezes e assim uma boa classificação ficou hipotecada... Apesar de tudo deu para finalizar em 15º entre os 40 que concluíram a prova, mas o mais importante foi sentir que estava com um bom andamento e sendo assim, há que seguir animado para uma próxima oportunidade.

Segue-se agora no próximo fim de semana a Maratona Rosa do Adro, ultima prova de XCM da temporada, a contar para a Taça Regional da Associação de Ciclismo do Porto.

Galeria de Fotos

Classificação Master 30



Vídeo on-board do reconhecimento ao circuito 


2 comentários:

António Moreira disse...

Olá,gostei deste teu trabalho escrito ,quanto à corrida apesar dos azares foi um bom fim de semana,abraço.

Rogério disse...

Foi sim, amigo. Obrigado pela companhia.
São estes momentos e aventuras que ficam sempre na memória ;)