domingo, 5 de novembro de 2017

Open Sentir Penafiel CX #2 - Santiago

Foto: Joaquim Amândio Santos
A época de Ciclocross começa a entrar em "velocidade de cruzeiro" com corridas todos os fins de semana.
Desta vez a viagem foi curta. Corremos em Santiago de Sub-Arrifana, a segunda prova do Open Sentir Penafiel, num circuito onde faço alguns dos meus treinos durante a semana e onde voltei a vencer um cross.

Foto: Joaquim Amândio Santos
Apesar das ameaças da chuva durante os dias anteriores, a água que caiu não foi em quantidade suficiente para deixar o piso pesado e com o sol que se fez sentir no domingo, tivemos mais uma corrida disputada a grande velocidade.
Arranquei mal, mas ainda durante a primeira parte da volta inicial consegui alcançar a frente da corrida, liderada nessa altura pelo Rúben Nunes que vinha de uma vitória na Capela no arranque deste Open. Chegado à frente, tentei impor o meu ritmo e aos poucos fui abrindo distancia para o Ruben e a restante malta que perseguia.
Sem cometer erros nem excessos, acabei por conseguir vencer a corrida, o que obviamente me deixou bastante contente, para mais num evento onde sinto sempre grande carinho por parte de quem vai assistir à corrida.

Foto: Virgínia Rodrigues
Entretanto na luta pelos lugares do pódio formou-se um grupo de seis ciclistas, entre eles dois espanhóis que atacaram já na ultima volta, com o Constantino Muñoz a ser segundo e o Juán Chapela terceiro.

Com estes resultados, ascendi à liderança do Open Sentir Penafiel em Ciclocross na categoria Master 30, com mais vinte pontos que o Rúben Nunes.

Tudo se decide quanto a este troféu no dia 28 de Janeiro, em Castelões, onde se realizará a ultima prova desta competição.

Entretanto, já no próximo domingo arranca em Águeda a Taça de Portugal.


Classificação Master 30


Vídeo do Evento


Sem comentários: