domingo, 14 de janeiro de 2018

Campeonato Nacional Ciclocross 2017/2018 - Melgaço

Foto: Eduardo Campos/Ciclismo+TV
A Vila de Melgaço, bem lá no topo norte de Portugal, foi a sede do Campeonato Nacional de Ciclocross, época 2017/2018 e de lá regressei com o meu terceiro título da vertente invernal do ciclismo após um dia em que tudo correu bem.

Diz o ditado que "não há Campeões sem sorte" e eu bem que posso confirmar isso, pois o fim de semana em Melgaço foi perfeito. Consegui fazer a minha corrida, encontrando um bom ritmo, num circuito que não me canso de dizer que será "o mais puro" que temos encontrado em Portugal ate ao momento, e que este ano se apresentou bem mais duro que no ano passado, devido ás chuvas que foram caindo até poucas horas antes do inicio da prova.

Foto: UVP-FPC
Assumi a frente de corrida desde cedo e tentei a minha sorte, sabendo que o leque de fortes candidatos à vitória era bastante grande, como tem ficado demonstrado nas ultimas provas da Taça de Portugal, sendo primeiro perseguido por um grupo encabeçado pelo Rúben Nunes e mais tarde pelo Michel Machado, que entretanto também se isolou na segunda posição, onde terminou, seguido do meu colega de equipa Augusto Midão, que mais uma vez voltou a fazer uma grande corrida, depois de um arranque que o deixou nas ultimas posições do pelotão, mas que saiu de Melgaço com a sua primeira medalha em Campeonatos Nacionais.

Foto: Eduardo Campos / Ciclismo+TV
Os fins de semana de Campeonatos Nacionais são sempre especiais. O ambiente e envolvência são diferentes que qualquer outra prova. Durante a corrida é incrível sentir o apoio que nos vai sendo transmitido por quem assiste do lado de fora das fitas (e ás vezes também de quem correr do lado de dentro!).
Ter comigo os meus dois amores Leonor e Marisa é também sempre especial, como o é ver o entusiasmo com que me acompanham e toda a força que me dão.

Foto: Eduardo Campos / Ciclismo+TV
Sem duvida que é a elas as duas que tenho de dedicar em primeiro lugar este titulo nacional, por todo o apoio que me dão no dia-a-dia, principalmente naqueles dias mais difíceis e que têm sido bastantes e pela tolerância nas minhas muitas ausências nos fins de semana que estou longe delas a competir.

Agradeço também ao amigo Miguel Moura (LousaNutrição) pelo apoio que me tem dado na orientação dos treinos e ajuda na escolha dos suplementos alimentares Gold Nutrition. Obrigado Amigo.

Foto: UVP-FPC
Uma palavra também para a Teknovelo e o Roberto Ferreira, também sempre empenhados para que as minhas bicicletas estejam nas melhores condições e de facto as coisas correram mesmo bem, sem qualquer tipo de percalço.

Nestas andanças do Ciclocross "a equipa" é algo diferente, pois além do habitual apoio dos colegas da Rompe Trilhos/APCar, há aqueles amigos que se juntam para enfrentar estes meses de inverno a praticar esta nossa modalidade do coração e sem duvida, que entre esses, tenho de destacar o António Moreira, que "tem estado em todas" e com quem tenho partilhado também muitos momentos.

Foto: UVP-FPC
Há muitos outros amigos, que também de uma ou outra forma contribuem para que estas andanças pelo ciclismo se tornem em memórias para a vida e cada um sabe quem é, e a todos vós também, agradeço e tento retribuir-vos a mesma força e carinho que me transmitem.

Agora há que seguir em frente e manter a dedicação para honrar sempre da melhor forma possível esta linda camisola que trouxe de Melgaço!

Até domingo, na ultima prova da Taça de Portugal, em Valongo!

Galeria de Fotos

Classificação Master 30



Resumo Video UVP-FPC

Sem comentários: