domingo, 28 de janeiro de 2018

Open Sentir Penafiel Ciclocross #3 - Castelões

Castelões estreou-se no mapa do Ciclocross nacional com a recepção da terceira e ultima prova da edição 2017/2018 do Open Sentir Penafiel, com um circuito duro, intenso e bastante divertido, desenhado no Parque de Lazer desta freguesia do concelho de Penafiel.

Foto: Virgínia Rodrigues
Este local já me era familiar desde há uns três anos, altura em que o descobri para fazer alguns treinos, achando desde logo que seria um bom sítio para receber uma prova de Ciclocross. Este ano as coisas proporcionaram-se e a organização do Open teve uma excelente receptividade e apoio da Junta de Freguesia de Castelões e assim foi possível encerrar esta edição com um novo e bonito circuito, que julgo ter agradado à grande maioria dos participantes.

Foto: Virgínia Rodrigues
Nesta altura do ano, já com Campeonato Nacional e a ultima prova da Taça de Portugal disputados, notou-se bastante a ausência de participantes nesta corrida, que já começam a pensar noutras coisas nesta fase, e na minha categoria foi muito notada a ausência do Rúben Nunes, que tinha as contas finais em aberto comigo na luta pela vitória entre os Master 30.

A partida foi algo atribulada, mas ainda nas primeiras centenas de metros consegui chegar à frente da corrida e tentar impor o meu ritmo. Consegui isolar-me na frente e ao longo das seis voltas fui mantendo uma boa margem sobre o Campeão Regional e colega de equipa, Augusto Midão, de regresso após a ausência em Valongo, que fez também ele uma prova sempre isolado na segunda posição e a fechar o pódio terminou o Domingos Ladislau.

Foto: Leonor Marques
Nas contas finais do Open e desde logo com a ausência do Rúben, que termina então em segundo e no terceiro posto ficou o Afonso Ferreira, que nesta prova de Castelões terminou a corrida na quarta posição.

Na despedida desta edição do Open Sentir Penafiel em Ciclocross, não posso esquecer de agradecer a todos aqueles que contribuíram para que fosse possível avançar para a terceira edição desta competição que muito me orgulha como penafidelense, em especial ao Renato e à Sofia Gaspar, sem duvida os dois grande obreiros de tudo isto.

Agradeço também o apoio e carinho que de forma especial senti nesta prova, com a presença de muitos amigos e alguns familiares que também quiseram juntar-se a esta festa que são sempre as provas de Ciclocross! Obrigado a todos!

Um agradecimento também para a Teknovelo, que para esta prova me disponibilizou uma fantástica Trek Boone 7, sem duvida uma grande máquina de Ciclocross!

No próximo domingo vamos para a ultima corrida desta intensa temporada, com a participação na Taça Centro de Ciclocross, em Águeda.

Galeria de Fotos

Classificação Master 30

Ranking Final Master 30

Resumo Vídeo

Sem comentários: