domingo, 7 de janeiro de 2018

Taça Portugal Ciclocross #4 - Marrazes

Depois da pausa nas competições devido ás festividades de Natal e Ano Novo, o Ciclocross nacional regressou em Marrazes, Leiria, para a quarta prova da Taça de Portugal, na estreia daquela localidade na recepção de provas desta vertente.

Foto: UVP-FPC
O circuito foi desenhado no interior do complexo de pistas de XCO de Marrazes, apresentando características algo diferentes daquilo a que estamos acostumados nesta vertente, nomeadamente um traçado bastante disperso, longo, e com muitas pedras soltas que causaram alguns calafrios.

O dia amanheceu frio, mas com sol. Apesar disso, o piso em algumas zonas estava pesado devido ás chuvas da semana anterior.
Foto: UVP-FPC
À partida para esta corrida sabia que precisava de tentar ganhar alguns pontos ao Rúben Nunes para me manter na luta directa pela disputa final desta Taça de Portugal, e foi isso que tentei desde inicio, assumindo a frente da corrida desde cedo e liderando até à terceira volta, altura em que fui alcançado por um grupo de três corredores, formado pelo colega de equipa. Augusto Midão, pelo Ruben Nunes e pelo Michel Machado.
Momentos antes, houve também um erro dos comissários, que nos apresentaram a placa  de três voltas para o final e só nos apercebemos disso quando logo na passagem seguinte pela linha de meta tocaram a sineta indicando que seria a ultima volta da corrida...
Foto: UVP-FPC
Nessa altura liderava o Augusto Midão e entravamos então num grupo de quatro para a volta decisiva e foi já a faltar menos de meia volta que o Michel atacou a frente da corrida, tendo resposta de imediato pelo Ruben. O Gusto que ia a liderar até então não conseguiu responder de imediato e eu só o consegui passar umas centenas de metros mais à frente e já não deu para ir tentar algo mais que o terceiro posto.

Foi uma corrida verdadeiramente empolgante, numa categoria que é das actualmente mais equilibradas do Ciclocross nacional e que vai proporcionando bonitos momentos de Ciclismo a quem acompanha a modalidade. 

Segue-se agora o Campeonato Nacional, que se disputa no próximo domingo, em Melgaço.

Galeria de Fotos

Classificação Master 30



Resumo Vídeo UVP-FPC

Sem comentários: