domingo, 25 de março de 2018

Taça Regional AC Porto XCM #1 - Paços de Ferreira

A Maratona Capital do Móvel, em Paços de Ferreira, voltou este ano a ser a prova de abertura da Taça Regional de Maratonas da Associação de Ciclismo do Porto e ainda não foi desta vez que consegui realizar ali uma corrida sem percalços...

Foto: Eduardo Campos / Ciclismo+TV
Foi muito confusa a partida para esta prova, com atletas de diferentes escalões misturados na partida pela ausência de boxes que deveriam organizar tudo.
Dado o arranque tentei uma boa colocação e aos poucos fui procurando o meu ritmo, até que a certa altura, talvez pelo km 7 ou 8 um pau entrou no disco de travão da roda traseira e ficou "entalado" entre o disco, e o quadro bloqueando a roda de se mover.
Parei e com alguma dificuldade consegui retira-lo de lá e retomei o andamento, perdendo o grupo onde seguia, mas tentando "agarrar" um outro onde seguiam dois colegas de equipa.

Consegui andar algum tempo nesse grupo, até ao primeiro abastecimento, mas depois do incidente com o pau o disco ficou a roçar no travão e tinha de fazer esforço extra para aguentar o ritmo que já de si não era fácil, quanto mais com uma roda a travar!

Com a chegada aos trilhos da serra de Barrosas, chegava a parte mais dura do percurso delineado pelos Pandilhas a Monte, e nessa altura já não ia fácil de forças... Passei as subidas com dificuldade e as marcações na parte da serra estavam caóticas, com fitas da maratona e de um passeio de motas, todas da mesma cor a misturarem-se por todo o lado levando a alguns enganos. Tudo junto levou-me a parar no abastecimento ao km 44 e terminar por aí a minha prova...

Parabéns aos vencedores e parabéns aos meus colegas de equipa pelos pódios! Colectivamente a Rompe Trilhos / APCar classificou-se na segunda posição.

Esta já passou e agora há que preparar a próxima, que é já no dia 8, com a segunda prova da Taça de Portugal de XCO, no Jamor.

Obrigado equipa, patrocinadores e todos pelo apoio!

Galeria de Fotos

Classificação Master 35

Sem comentários: