domingo, 27 de maio de 2018

Taça Regional AC Porto XCM #3 - 6º BTT Sendas do Almocreve

A terceira etapa da Taça Regional de Maratonas da Associação de Ciclismo do Porto disputou-se nos belos trilhos da serra da Aboboreira e arredores, com partida e chegada em Tabuado, que por esta altura enche-se de actividades através do festival Sendas do Almocreve, em cujo programa também se inseriu a Maratona de BTT. 

O dia amanheceu com algum nevoeiro e foi assim que partimos para os cerca de 70 quilómetros de percurso que tínhamos pela frente. Sabíamos de antemão que uma grande parte do acumulado de subidas estaria na primeira metade do trajecto, com duas subidas longas a destacarem-se. 

A primeira levou-nos até à zona do primeiro abastecimento, onde por essa altura cheguei na frente da corrida Master 35, mas com o Carlos Rocha, e o Bruno Santos a poucos segundos de mim. Daí fizemos uma descida longa, que nos levou em direcção à subida mais extensa da prova, com cerca de 12km de comprimento, que nos levou até aos pontos mais altos da serra da Aboboreira, passando pelo mítico troço do Rali de Portugal. 

Por essa altura formou-se um grupo, onde rolavam os três primeiros Master 35, comigo incluído, mas a certa altura surgiram algumas movimentações, às quais não consegui responder de imediato e acabei por ficar sozinho, em terceiro. 
Faltavam cerca de 25km para o final, com alguns topos mais duros pela frente, mas a maior parte do trajecto daí em diante seria a descer em direcção a Tabuado. 
Acabei por fazer essa parte final na companhia de dois colegas de equipa. Primeiro o Augusto Midão e depois o António Passos, com o qual cheguei à meta, finalizando então em terceiro na minha categoria. 
A vitória sorriu ao Carlos Rocha e no segundo lugar terminou o Bruno Santos. 

Colectivamente a nossa equipa também esteve muito bem. Fomos segundos classificados. 

A organização está de parabéns pelo evento e espero voltar a Tabuado no futuro

O calendário prossegue e já na próxima quinta feira volta a Taça Regional de XCO, em Galegos.

Galeria de Fotos

Classificação Master 35 


Sem comentários: