quinta-feira, 31 de maio de 2018

Taça Regional AC Porto XCO #3 - Galegos

Depois das passagens por Folgosa e Moure, a Taça Regional de XCO da Associação de Ciclismo do Porto prosseguiu em Galegos, Penafiel com a terceira prova do calendário,

Foto: Cristina Sousa
Organizada pela ADRAP, esta corrida chegou ao calendário regional na época passada, apresentando um circuito desenhado "no coração" da freguesia, sendo de fácil acesso para o publico que quis assistir ás corridas.
Para este ano o traçado da pista foi ligeiramente encurtado, o que não quer dizer que se tenha tornado mais fácil. pois na minha opinião as novidades trouxeram ainda mais alguma dureza e os quase 200m de acumulado de subida em menos de 4 km de perímetro são disso elucidativos.

Dada a partida, logo com a longa subida de empedrado, não consegui sair tão bem como habitualmente o tento fazer, mas depois durante a primeira volta fui recuperando algumas posições, chegando a terceiro numa altura em que na liderança da corrida já seguia o colega de equipa Augusto Midão.
Durante a segunda volta fui fazendo a aproximação ao Rúben Nunes, que seguia em segundo, alcançando-o a chegar ao topo da subida mais longa e subindo à segunda posição.
Foto: Cristina Sousa
O Rúben ainda andou por perto da minha roda algum tempo, mas depois senti que estava a ganhar tempo e fiquei então isolado em segundo.

Daí em diante não houve mais alterações na frente da corrida, com o Augusto Midão a vencer após as cinco voltas. Eu fui segundo e na terceira posição chegou o Bruno Ferreira, que entretanto passou o Bruno Santos, vítima de furo quando seguia em terceiro.

Foi um bom feriado para o Rompe Trilhos/APCar, que fez dobradinha nos Master 30 e nos Master 40, já que aí venceu o António Passos, seguido pelo Miguel Moura e assim alcançamos o segundo lugar por equipas.

O Regional de XCO entra agora numa pequena pausa no calendário e já no próximo domingo disputa-se o XCO Internacional de Ribeira de Pena.


Classificação Master 30


Sem comentários: