domingo, 22 de julho de 2018

Campeonato Nacional XCO 2018 - Marrazes

Marrazes, Leiria, sucedeu a Sobrado, Valongo, como palco da realização do Campeonato Nacional de XCO. A prova onde todos querem estar no seu melhor e como tal uma das mais aguardadas do ano.

Para estes nacionais, o circuito de Cross-Country permanente situado na Mata de Marrazes apresentou algumas novidades, como um novo "Woodgarden", num novo local, ou o regresso da zona da "Fisga" mas mantendo a grande maioria do seu habitual desenho praticamente idêntico. 

Foto: Júlio Fernando Ornelas
Á partida estávamos trinta e nove corredores, com uma corrida de cinco voltas à pista.
Dado o sinal de partida e toda a gente a procurar chegar-se à frente. Após a primeira passagem pela meta estava "ás portas" do Top 10, mantendo-me por aí durante a segunda volta, até que já na terceira uma hesitação no "Poço do Inferno" quase provoca uma queda aparatosa e esse momento quebrou-me o ritmo. Demorei bastante a "reagir" novamente numa fase em que rodávamos vários atletas bastante próximos e qualquer perda de tempo significava perda de lugares e foi o que me aconteceu...

Foto: UVP-FPC
Só na parte final da quarta volta e na quinta é que voltei a encontrar o meu melhor ritmo, mas nessa altura já só deu para recuperar duas posições que havia perdido, finalizando o meu nono campeonato nacional no décimo segundo lugar entre os Master 30.

A vitória, essa foi para um fortíssimo André Filipe, que voltou a confirmar o domínio que vem exercendo nesta categoria ao longo do ano nas Taças de Portugal. O segundo classificado foi o Filipe Ramos e o terceiro foi o Ricardo Vicente, o até agora detentor do título.
Parabéns a todos e uma palavra de ânimo e felicitação ao colega de equipa Augusto Midão, que ia a fazer uma grande corrida, mas foi forçado a
Foto: Cristina Sousa
desistir devido a um problema mecânico numa altura em que seguia bem colocado, na terceira posição.

Parabéns também aos restantes colegas de equipa que estiveram a dar o seu melhor em prova, honrando as cores da Rompe Trilhos / APCar e que igualmente proporcionaram mais um excelente fim de semana, sempre com toda a sua alegria e boa disposição e claro sem esquecer o nosso "staff".

Obrigado a tod@s pelo apoio e agora siga para a próxima prova, que é já no domingo.
Campeonato Regional de XCO da AC Porto e também quarta prova pontuável para a Taça Regional.

Galeria de Fotos

Resumo vídeo UVP-FPC



Classificação




Sem comentários: