domingo, 29 de julho de 2018

Campeonato Regional AC Porto XCO - Taça Regional #4 - Vilar de Luz

Foto: Júlio Fernando Ornelas
Nesta temporada, Julho é o "mês dos Campeonatos" e depois do Regional de Maratonas e do Nacional de XCO,  tivemos em Vilar de Luz, Maia, o Campeonato Regional de Cross-Country.

Esta corrida, organizada pelos Maiatos, contou com um circuito desenhado nos terrenos circundantes ao Aeródromo Municipal da Maia, marcado por uma primeira parte mais técnica, com alguma condução e uma segunda metade, mais física, com alguns topos duros.

Pela frente tivemos uma corrida disputada em seis voltas. Consegui fazer um bom arranque e manter-me nos primeiras posições. Nessa altura o colega de equipa Augusto Midão, assumiu a frente da prova, impondo um ritmo forte, sendo acompanhado nas primeiras voltas apenas pelo Filipe Ramos (ASC/Focus Team - Vila do Conde).

Foto: Júlio Fernando Ornelas
Eu, fiz a maior parte da corrida na terceira posição, tentando alcançar o Filipe, que a dada altura perdeu o contacto com o Augusto, mas este defendeu-se bem até ao final.

Foi uma vitória categórica do Augusto Midão entre os Master 30, que assim se juntou ao António Passos que momentos antes havia conquistado a camisola de Campeão Regional nos Master 40, secundado pelo Miguel Moura, que assim assegurou a dobradinha da nossa equipa nessa categoria.

Eu finalizei então em terceiro e assim juntei a medalha de bronze no XCO, à de prata que havia conseguido no XCM, há duas semanas.

Colectivamente a nossa equipa também esteve muito bem, alcançando um muito bom segundo lugar e vice-título regional.

Nesta prova pude mais uma vez comprovar a fantástica bicicleta que é a Trek Top Fuel 9.8 SL que me acompanha e que neste tipo de terreno, voltou a mostrar as sua qualidades.

Obrigado equipa, patrocinadores e a tod@s pelo apoio!


Classificação Master 30


Sem comentários: