segunda-feira, 30 de julho de 2018

Circuito Festas de Lousada - Campeonato Regional Estrada Master

Sendo já uma tradição nas últimas temporadas, o tradicional Grande Prémio das Festas de Lousada foi também a prova onde foram encontrados os campeões regionais da vertente de estrada da Associação de Ciclismo do Porto. 

A corrida foi disputada em quinze voltas ao circuito que percorre algumas das ruas centrais da Vila de Lousada, perfazendo um total de cerca de 40 km de competição. 

Este ano a categoria Master 30 à qual pertenço, alinhou em conjunto com os Sub-23 e Elites, antevendo-se portanto uma corrida disputada em ritmos muito exigentes, mas a sorte desta vez não me acompanhou por muito tempo, pois logo na primeira volta perdi o contacto com o pelotão, que como já era de esperar, rodou a alta velocidade desde início. 

Um problema com a corrente fez com que tivesse de parar para a colocar de novo no prato e daí em diante a minha corrida resumiu-se a um "contra-relógio" na perseguição do grupo, mas primeiro sozinho e mais tarde na companhia de ciclistas que haviam também perdido o contacto, não mais consegui reentrar e acabei mesmo por abdicar quando o problema mecânico se repetiu... 

Foi assim a minha passagem pelo Grande Prémio Festas de Lousada 2018. Para o ano lá estaremos novamente, para tentar fazer melhor. 
Obrigado a todos que foram sempre gritando palavras de incentivo enquanto estive em prova!

Classificação Master 30


Sem comentários: