domingo, 14 de outubro de 2018

Ciclocross Internacional XaxanCX

Este fim de semana regressamos à Galiza, para participar no Ciclocross Internacional XaxanCX, uma corrida de Categoria 2 da UCI, disputada nos arredores de Marin.

Foto: Luz Iglesias
Foi mais um dia de madrugar bastante, e quando chegamos ao local da prova ainda o dia não tinha clareado e foi mesmo ás escuras que montamos a tenda e preparamos as bicicletas para fazer o reconhecimento do circuito!

Com as chuvas dos últimos dias, proporcionou-se a primeira prova com lama, que veio trazer mais exigência a um traçado já de si técnico.

Confesso que não fiz o melhor reconhecimento, pois apenas consegui dar uma volta antes que fosse dado inicio à primeira corrida do dia, e isso acabou por influenciar a primeira parte da minha prova.

Foto: Luz Iglesias
Parti da segunda linha e até cheguei bem colocado ás primeiras viragens, mas depressa comecei a perder posições por não conhecer bem o percurso, o que provocou muitos erros. 
Na primeira passagem pela linha de meta ia bastante atrasado em relação à frente da corrida, mas aos poucos fui começando a melhorar o meu ritmo e recuperando algumas posições.
Nas duas ultimas voltas aproximei-me de um grupo que seguia na luta pelo terceiro lugar e foi já em pleno sprint para a meta que consegui chegar ao quinto posto em que terminei.

Parabéns ao Andrés Calvete pela terceira vitória consecutiva e ao Óscar Vasquez  e Luciano Carretero pelos pódios.

Mais uma vez a Crockett 7 esteve impoecável, apresar da dureza do percurso com muita lama, raízes e piso sempre muito irregular.

Segue-se agora o fim de semana duplo de Burgos, com a corrida de Medina de Pomar no sábado e a de Villaecayo no domingo.

Galeria de Fotos

Reconhecimento Circuito

Classificação Master 30



Sem comentários: