sexta-feira, 22 de abril de 2011

XCO Internacional de Tougues - 3ª prova da Taça de Portugal de XCO

No passado fim de semana participei na terceira prova da Taça de Portugal de XCO, disputada no exigente circuito de Tougues, Vila do Conde, numa organização a cargo do clube Rompe Trilhos.

Efectuado o reconhecimento do circuito na tarde de sábado, imediatamente me apercebi que esta seria sem duvida prova de XCO mais técnica em que participaria e este aspecto aliado á grande exigência fisica do traçado prometiam uma prova bem dura... O que se veio a confirmar.

Tentei arrancar bem e recuperar algumas posições, uma vez que arrancava bem la do meio do numeroso pelotão. O longo start-loop, plano e em piso empedrado, fez o pulso "colar lá no alto" bem cedo e até ao final das quatro voltas.
Rodei durante toda a prova perto de entrar nos vinte primeiros, mas ainda não foi desta vez que consegui pontuar numa prova da Taça de Portugal. Terminei a prova no 25º lugar, com uma ligeira queda pelo meio, mas sem grandes consequências.

A corrida foi vencida pelo Sérgio Valente (Saertex Portugal/Bicicletas Lavarinhas), seguido do José Silva (Aktive BTTeam), que permanece na liderança da categoria de Veteranos A na Taça de Portugal.

No próximo dia 1 de Maio disputa-se a segunda prova da Taça Regional do Porto de XCO, em Guilhabréu, Vila do Conde, um evento em que vou participar.



Sem comentários: