domingo, 15 de maio de 2016

Taça XCO Cyclin'Portugal #4 - Fundão: Dia dificil na Cova da Beira

Fundão recebeu a quarta prova da Taça XCO Cyclin'Portugal, num fim de semana que foi antecedido por semanas de chuva, que vieram também elas a ter grande influencia no evento, com a lama a causar vários problemas à organização na construção do circuito.
E foram bastantes as novidades em termos de trajecto da pista, que mudou em mais de 50% em relação ao ano passado.

Foto: Eduardo Campos
Depois do reconhecimento na tarde de sábado, percebi que teríamos pela frente uma corrida durissima, dada a quantidade de lama em várias zonas do percurso, que se juntava ás já de si duras subidas que por lá encontramos.

Parti relativamente bem para a prova, mas uma sucessão de erros logo nas primeiras centenas de metros ao passar pelas zonas mais ensopadas deixou-me logo bastante mal colocado e a partir daí havia que correr atrás do prejuízo... Foi o que tentei fazer, com dois percalços com a bike pelo meio a fazerem perder cerca de um minuto parado. No final das quatro voltas terminei na décima segunda posição.
Foi uma corrida difícil para todos e o elevado numero de abandonos demonstra essas dificuldades.

Foto: Eduardo Campos
Nos últimos anos a minha passagem pelo Fundão tem sido algo atribulada, e este ano a coisa não melhorou muito. Espero poder fazer melhor numa próxima oportunidade, pois até é um dos circuitos onde gosto de correr.
Já não bastava tudo isto e ainda tivemos de regressar a casa sem provar uma única cereja, pois a chuva atrasou as colheitas! Ninguém merece!

Agora a Taça de Portugal faz uma longa paragem, até Setembro, com a ultima prova do calendário a ser disputada em Oliveira de Azeméis.

Resta-me agradecer a tod@s pelo apoio que vão transmitindo, à Cristina e ao Passos por mais um fim de semana bem passado e a todos os patrocinadores que suportam a nossa equipa Rompe Trilhos.

Galeria de Fotos

Classificação Master 30


Sem comentários: