domingo, 17 de fevereiro de 2013

Regresso ao BTT na 1ª Maratona Bem Viver

Desde Outubro que não pegava na bici de BTT. Hoje regressei ao monte para um treino que incluiu a participação na 1ª Maratona Bem Viver.

Foto: Manuel Teixeira
Como estavam planeadas três horas de treino resolvi fazer de bike parte da viagem até Ariz e posterior regresso após a Maratona.
O dia amanheceu com o céu muito carregado, a ameaçar chuva a qualquer momento, o que acabou por se verificar enquanto aguardávamos na grelha partida.

Ainda antes do arranque tive um pequeno "stress" com a pinça do travão da frente, que teimava em prender no disco. Obrigado Daniel Marques Ferreira pela ajuda. O problema passou logo após os primeiros metros de prova :)

Pela frente tivemos um  percurso durinho, com várias subidas bem exigentes, onde deu para ver que a forma física ainda está no ponto ideal, mas também isso não é muito importante para já, pois ainda estamos em Fevereiro.

Foi um bom treino, na companhia do Hugo Ferreira, que teve alguns azares com a bicicleta que nos fizeram parar duas vezes, mas o trabalho que tínhamos para fazer, julgo que ficou bem feito. Não sendo relevante, fica no entanto o nono lugar final em que terminei e o oitavo do Hugo.

Parabéns à organização pelo evento. Para o ano espero voltar... Mas com bom tempo! :)
A temporada de XCO está prestes a começar e em principio já no próximo domingo participarei numa prova do Regional do Minho, em Fafe, para preparar o arranque da temporada da AC Porto, que se fará a 3 de Março, no XCO Internacional Vale de Rans.

Sem comentários: