domingo, 17 de junho de 2018

Taça Portugal XCO #4 - Valongo

Depois de três anos em Sobrado, foi com um novo circuito que este ano Valongo recebeu mais uma prova da Taça de Portugal de XCO, fazendo regressar ao activo a pista junto à Biblioteca Municipal, onde já se haviam realizado algumas provas regionais há umas épocas atrás.

Foto: UVP - FPC
Para acolher uma prova deste calibre, pontuável para a Taça de Portugal e ainda para o ranking internacional da UCI, o circuito foi redesenhado praticamente na sua totalidade, caracterizando-se pelo piso duro, com várias zonas de pedra e quatro subidas que se destacavam.

Este fim de semana marcou também o regresso do calor, depois de longas semanas onde a chuva teimava em não nos largar e impedia as temperaturas de subirem. Ás 9h00, hora da partida para a corrida 1, onde alinhei, o termómetro já marcava 21 graus...

Dado o sinal de partida, até reagi bem ao apito do comissário, mas uns metros logo à frente já estava  a travar a fundo em plena recta e ão consegui mesmo evitar uma colisão com o Marco Sousa, cujo sapato se desencaixou do pedal e por pouco quase originava uma queda colectiva. Felizmente foi só o susto e todos prosseguimos em prova, mas ficamos na cauda do pelotão...

Aos poucos fui recuperando posições durante a primeira volta e a meio da segunda cheguei até ao sexto lugar, ainda com o campeão nacional, Ricardo Vicente à vista, mas sem conseguir fechar esse espaço, até que deixei mesmo de o ver.
Nessa altura também não tinha ninguém por perto vindo de trás e assim fiz as restantes voltas isolado, repetindo no final  sexto lugar que havia conseguindo no Fundão.

Este fim de semana ficou marcado pela estreia da minha nova companheira de corridas, a Top Fuel 9.8 SL, que confirmou as expectativas que tinha sobre a máquina que seria! Comportamento espectacular!

A corrida foi vencida pelo líder destacado da Taça de Portugal, o André Filipe, que teve de se bater até à ultima volta com o Filipe Ramos.
Num espectacular terceiro lugar, terminou o amigo e colega de equipa Augusto Midão, que assim alcançou o seu primeiro pódio na Taça de Portugal de XCO, mostrando que está cada vez mais próximo da frente!

Foi um fim de semana muito positivo para a nossa equipa, que na categoria Master 40 obteve também um segundo lugar para o António Passos e um quatro para o Miguel Moura. Fantástico! É pena é os novos regulamentos da FPC excluírem as categorias Master das classificações por equipas...

Obrigado ao staff e patrocinadores da equipa e a tod@s pelo apoio!
Seguimos na luta!









Galeria de Fotos

Resumo vídeo UVP-FPC



Classificação Master 30



Ranking Master 30 Após 4ª prova


Sem comentários: