domingo, 3 de junho de 2018

Ribeira de Pena XCO Internacional

O Parque Pena Aventura, recebeu pelo terceiro ano uma prova do calendário UCI de Cross.Country Olímpico e tal como desde a primeira edição, voltei a estar presente naquela que para mim será das melhores provas nacionais da modalidade.

Desenhado em trilhos naturais da freguesia de Lamelas, Ribeira de Pena, o circuito é um constante desafio em termos físicos e técnicos e este ano pela primeira vez a chuva marcou presença.

Talvez por não integrar o calendário da Taça de Portugal, notou-se a ausência de algumas equipas e atletas, num evento que pela sua qualidade merecia o contrário e espero que no futuro esta situação se altere e tenhamos grelhas de partida mais compostas.

Quanto á corrida em si, julgo que acusei um pouco o desgaste da semana que a antecedeu. Vinha de uma dura Maratona em Tabuado e na quinta feira anterior houve XCO da Taça Regional do Porto...
O arranque não foi bom para mim, mas a partir da segunda volta comecei a sentir-me melhor, seguindo nessa altura na terceira posição.

Aos poucos fui recuperando alguns segundos para o Pedro Marques (BTT Seia) que seguia em segundo, mas não foi suficiente para o alcançar e uma queda já na ultima volta deitou de vez por terra alguma hipótese.

Na frente da corrida andou da primeira à ultima volta o Augusto Midão, que assim conseguiu mais uma vitória depois do sucesso em Galegos, três dias antes. O Pedro Marques foi então segundo e eu terceiro, seguido do outro colega da minha equipa, Hugo Ferreira, num motivador quarto lugar.

Foi um bom fim de semana, para mais com a importante companhia da família.

Não posso finalizar sem felicitar a organização pelo excelente evento que mais uma vez nos proporcionaram e fazer votos para que no próximo ano possam ascender à desejada Categoria 1 do calendário da União Ciclista Internacional.

Depois de Ribeira de Pena, a próxima prova é o Campeonato Nacional de Maratonas (XCM) em Melgaço.

Classificação Master 30

Sem comentários: