domingo, 5 de abril de 2009

4º Rotas do Marão: Uma meia maratona espectacular

Já há alguns meses que não participava numa maratona de BTT, no entanto o 4º Rotas do Marão despertou-me bastante interesse, quer pelos locais por onde passava o percurso, quer pelas boas impressões que tinha da prova oriundas de quem já havia participado em outras edições.

Uma vez que tinha descansado muito pouco, por ter trabalhado no horário nocturno na noite anterior, resolvi não forçar muito e optei pela meia maratona, que tinha um percurso de pouco mais de 40km.

Em termos de andamento a imprimir, a ideia era mesmo tentar perceber como estavam as pernas depois da partida e mediante as condições de corrida acertar o ritmo da forma que me sentisse mais confortável.

Com uma longa secção de estrada logo no inicio, tentei com sucesso seguir num dos grupos da frente, evitado assim o habitual trânsito quando se chega ás zonas de single-track e pronto,consegui seguir com "boas rodas" até à zona do primeiro abastecimento e depois, jáapós a separação dospercursos de 80 e 40km, rolei sempre sozinho até ao final.

No entanto, numa das rápidas descidas, já a cerca de 15km do final, tive uma queda algo aparatosa, que resultou em algumas escoriações, mas deixou a bicicleta apenas com metade das velocidades a funcionar, em virtude de ter empenado o dropout.

A partir daí foi tentar chegar ao fim, sempre com bastante dificuldade nas subidas mais duras por causa das pesadas desmultiplicações a que estava limitado, mas consegui cumprir o meu objectivo e terminar a prova no 10º lugar. Uma agradável surpresa para mim, pois não estava à espera de tal.

Classificação Final meia maratona

1º Francisco Travassos (CAMIR) 2h01m22s
2º Romeu Silva (Clube BTT Valongo) 2h02m41s
3º Cristian Gonzales (Valbike-Chaves) 2h05m55s
4º Miguel Morais (CAMIR-Clube Amadr de Mirandela) 2h07m40s
5º João Dinis (Metro do Porto S.A.) 2h07m47s
(...)
10º Rogério Matos (Individual) 2h17m07s
(...)

2 comentários:

Anónimo disse...

para o que te havia de dar, já não chegavam os carros.lolololol
piratapinheira.blogspot.com

Anónimo disse...

É verdade eheh

Mesmo depois de muitos anos sem fazer desporto, nunca é tarde para voltar ao que se gosta! :D