domingo, 14 de junho de 2009

Taça Regional do Porto de XCO #4: 6º lugar em Travanca

Com um circuito de cerca de 3100 metros de extensão, a localidade de Travanca – Vila da Feira, recebeu a quarta prova da temporada da Taça Regional do Porto de XCO, num evento que homenageou Abel Matos, antigo ciclista, natural daquela localidade.

Na categoria de Promoção, onde alinho com o jersey da Bike4you, participaram 26 atletas, sendo a mais participada de todas as provas realizadas até agora nesta Taça Regional 2009.

Foram cinco voltas de lutas interessantes, onde Pedro Oliveira conseguiu uma excelente vitória, completando a sua prova em 47 minutos e 54 segundos.
Sérgio Alves e António Sá terminaram em segundo e terceiro respectivamente, seguidos pelo jovem Pedro Leite.

O companheiro de pedaladas, Joaquim Sousa, foi o quinto classificado, depois de me ter ultrapassado a cerca de 150 metros da meta, ficando eu com o sexto posto final.

Foi mais uma prova que conclui bastante desidratado, na sequência de ter perdido o bidão logo na primeira volta, mas foram interessantes as lutas pelas posições que me rodearam, dado que andavamos cerca de cinco atletas todos muito próximos ao longo de toda a corrida, com várias trocas de lugares pelo meio.

Foi um bom evento e com uma organização à altura por parte do Nucleo Desportivo de Travanca.

A próxima prova desta Taça Regional do Porto de XCO é em Mêdas, Gondomar, no dia 28 deste mês. Infelizmente não vou participar, mas prometo regressar na corrida seguinte.

Classificação Promoção:

1º 72 Pedro Oliveira – 47m54s
2º 78 Sérgio Alves
3º 74 António Sá
4º 70 Pedro Leite
5º 100 Joaquim Sousa
6º 81 Rogério Matos - 51m30s
(...)

Galeria de Fotos da prova


Sem comentários: