domingo, 16 de agosto de 2009

Calor marcou as 2Horas de resistência em Fonteita

Foi sob temperaturas bastante elevadas que se realizou a segunda das duas provas organizadas pelos Bilabikers, nas freguesias da Póvoa e Fonteita.
Em dia de festa na freguesia, os habitantes de Fonteita sairam à rua para assistirem á prova de BTT, incentivando os atletas ao longo de toda a prova.

Apesar de bastante curto, o circuito tinha alguns pontos interessantes e proporcionou uma corrida animada na luta pela vítória, que voltou a sorrir a André Anes da equipa MSS/Maxibikes, que numa primeira fase da corrida seguiu integrado num grupo de quatro elementos, ficando este reduzido a Anes e Manuel Melo (Liberty Seguros/Run & Bike/Specialized) na segunda metade da corrida, até que já perto do final, Melo não conseguiu acompanhar o ritmo do 3º classificado no Campeonato Nacional de XCO - Sub23, que assim repetiu o triunfo, tal como na semana anterior.

Completando o lote dos que cumpriram 18 voltas ao circuito, no terceiro lugar terminou Ruben Nunes (1 Par de 2).

Quanto á minha prova, desde cedo optei por não forçar em demasia e segui no meu ritmo. Terminei em 15º, com um total de 14 voltas, menos uma que o José Ferreira, colega do lousada BTT que terminou a prova em 13º.

Parabéns aos Bilabikers pelo evento, que teve uma envolvente fantástica.

1 comentário:

Anónimo disse...

Boa Rogério, o que interessa é chegar ao fim com ar cansado, mas com um sorriso no rosto. Pois Afinal quem corre por gosto não cansa.